Autor de ‘Psicopata Americano’ acha que remake é fake: “Não tenho nada a ver com isso”

spot_img
spot_img
NotíciasAutor de 'Psicopata Americano' acha que remake é fake: "Não tenho nada a ver com isso"

O escritor Bret Easton Ellis, autor de ‘Psicopata Americano‘, não gostou nadinha que estão fazendo um remake do filme baseado em sua obra e falou que o projeto é “fake”.

A Variety revelou que Austin Butler (‘Elvis’) teria sido escolhido para protagonizar o longa, que seria dirigido por Luca Guadagnino, mais conhecido por ‘Me Chame Pelo Seu Nome’.

No entanto, Bret Easton Ellis acredita que tudo não passa de uma grande “fake news” e afirma que não há nenhum contrato assinado com Austin Butler.

“Tenho a sensação de que é tudo fake news. Ouvi de alguém, em algum lugar, que não há nenhum contrato. Austin Butler não assinou nada para interpretar Patrick Bateman”, disse Ellis.

O escritor também revelou que Scott Burns, apontado como o suposto roteirista do remake, igualmente não possui contrato com a Lionsgate.

Scott Burns, que supostamente escreveria o roteiro, também não tem contrato. Diversas fontes que tenho apontam que isso é tudo mentira, apenas para testar a reação do público. Se o projeto existe, eu não estou envolvido, não tenho nada a ver com isso”, completou Ellis.

O livro de Ellis, publicado em 1991, causou controvérsia por seu conteúdo violento e pela narrativa chocante que acompanha a vida de um banqueiro de investimentos que se torna um serial killer. A nova adaptação promete trazer uma abordagem moderna da trama.

Apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria (arrecadando apenas US$ 34,2 milhões mundialmente), o suspense ‘Psicopata Americano’ conquistou status de cult ao longo dos anos, desenvolvendo uma base leal de fãs.

A sinopse oficial do filme afirma: “Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.”

‘Psicopata Americano’ está disponível no Prime Video.

avatar do autor
Renato Marafon Editor-Chefe
Jornalista formado, influencer, crítico de cinema e editor-chefe do CinePOP.

Inscrever-se

Notícias

Kacey Musgraves performa o single “Dry Spell” no ACM Awards 2026; Confira!

A aclamada cantora, compositora e produtora Kacey Musgraves lançou recentemente...

Mistério ATERRORIZANTE no trailer do thriller sci-fi ‘Hope’; Confira!

A NEON divulgou o primeiro trailer oficial de 'Hope', novo thriller sci-fi escrito...

Ella Langley é a grande VENCEDORA do ACM Awards 2026; Confira a lista!

A queridinha da música country e cantora e compositora...