sexta-feira, abril 26, 2024

Autor dos livros DETONA o final da série ‘Killing Eve’: “Pareceu uma punição”

Em entrevista ao The Guardian, Luke Jennings, autor dos livros nos quais a série ‘Killing Eve‘ é baseada, detonou o desfecho da adaptação, afirmando ter ficado decepcionado com a conclusão da história de Eve (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer).

“O final da série foi decepcionante. Quando eu discuti sobre a Villanelle [com a Phoebe Waller-Bridge] há cinco anos, nós concordamos que a personagem era definida pelo o que chamamos de ‘glória’: sua subversão, seu poder selvagem e sua insistência em coisas adoráveis. Essa é a personagem que eu escrevi, que a Phoebe adaptou para as telinhas e que a Jodie [Comer] deu vida de forma tão gloriosa.”

Ele completa, “[O final foi] uma reverência à convenção; uma punição para a Villanelle e a Eve por causa de todo o caos que elas causaram. Uma narrativa verdadeiramente subversiva desafiaria o clichê de matar uma personagem LGBTQ+. Não teria sido sombriamente satisfatório vê-las caminhando em direção ao pôr-do-sol juntas?”

Vale lembrar que, em uma decisão chocante, os roteiristas encerraram a trama matando uma de suas protagonistas: a querida do público, Villanelle. A morte acontece nos minutos finais do último episódio, após a personagem aparentemente estar prestes a viver o seu “feliz para sempre” ao lado da Eve.

Obviamente, os espectadores ODIARAM o desfecho, apontando a cena como “desnecessária”, pois resgata uma tropa problemática conhecida como Bury Your Gays (Mate Seus Gays, em tradução livre), onde personagens LGBTs são recorrentemente assassinados nas histórias, sem a chance de um final feliz.

Confira as reações:

Não deixe de assistir:

Jodie Comer as Villanelle – Killing Eve _ Season 4, Episode 1 – Photo Credit: Anika Molnar/BBCA
Sandra Oh as Eve Polastri – Killing Eve _ Season 4, Episode 2 – Anika Molnar/BBCA
Jodie Comer as Villanelle – Killing Eve _ Season 4, Episode 1 – Photo Credit: Anika Molnar/BBCA
Sandra Oh as Eve Polastri – Killing Eve _ Season 4, Episode 1 – Photo Credit: Anika Molnar/BBCA
Fiona Shaw as Carolyn Martens – Killing Eve _ Season 4, Episode 2 – Anika Molnar/BBCA
Camille Cottin as Helene – Killing Eve _ Season 4, Episode 2 – Anika Molnar/BBCA

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS