E assim, num piscar de olhos o ano de 2021 se foi, se esvaiu perante nós. Tudo bem que muitos podem achar que o ano está acontecendo desde março de 2020, e não estariam de todo errados. A verdade é que 2020 e 2021 parecem um ano só, que se estende num pesadelo para a humanidade, que graças a todos os Deuses, está finalmente chegando ao fim.

Enquanto todos vocês tomam a vacina de dose de reforço contra a covid (temos certeza) e se preparam para as festividades de fim de ano, os últimos blockbusters de 2021 chegam para quebrar tudo. É certo que 2021 não irá fechar suas portas sem que todos assistam Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Matrix Resurrections. Vocês já compraram seus ingressos, né? Por favor, digam que não agrediram ninguém para consegui-los.

Para tirar sua mente dessa fissura, trazemos uma nova matéria que os fará olhar para o futuro. Para o ano de 2022. E se você achava que 2021 prometia filmes bons, espere para ver o que o próximo ano o reserva. Super-heróis? Temos. Marvel e DC? Temos. Terror? Temos. Continuações de sucessos dos anos 80? Temos. Animações? Temos. Ou seja, o ano trará tudo que você deseja e mais um pouco quando falamos de filmes e cinema. Isso sem contar os intermináveis streamings, que enchem ainda mais nossas vidas de alegria.

Se prepare para anotar em sua agenda os que mais deseja assistir e comente aqui também para nos ajudar a perceber o que vocês mais anseiam.



Conheça os 50 filmes mais esperados de 2022 na opinião do CinePOP:

50) DC Liga dos Superpets

Antes de estrear numa superprodução da DC com Adão Negro, Dwayne Johnson emprestará a voz para o cão Krypto, do Superman, nesta animação focada nos animais de estimação dos heróis, que conta ainda com a voz de Kevin Hart. A estreia é no dia 19 de maio.

Aproveite para assistir:

49) Moonfall

Quem aí estava com saudades dos filmes catástrofe do diretor Roland Emmerich (Independence Day e O Dia Depois de Amanhã)? Desta vez, Halle Berry e Patrick Wilson precisam impedir a lua de cair em nossas cabeças na Terra. Isso mesmo! A estreia por aqui fica com a Diamond Films no dia 10 de fevereiro.



48) Halloween Ends

Mal o “sangue esfriou” em Halloween Kills e ganharemos a conclusão da nova trilogia do maníaco Michael Myers. A pergunta que fica é “será que o psicopata mascarado irá morrer de vez”? Duvidamos muito. O novo round de matança está novamente nas mãos da Universal Pictures com estreia no dia 13 de outubro.

47) As Agentes 355

Para os que sentem falta da mulherada em filmes de ação e espionagem como 007 e Missão: Impossível, não precisam procurar mais. Este longa possui não uma super espiã, mas cinco – com Jessica Chastain, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Diane Kruger e Fan Bingbing chutando muitos traseiros. A estreia é da Diamond no dia 13 de janeiro.

46) Ambulância – Um Dia de Crime

O ano de 2022 também marcará a volta de um dos maiores nomes do cinema de ação: Michael Bay. Seu novo filme é um remake de uma produção dinamarquesa sobre criminosos usando uma ambulância como veículo de fuga. Jake Gyllenhaal é o chamariz do elenco. A estreia da Universal é no dia 17 de março.

45) Morbius



O vencedor do Oscar Jared Leto adentra o universo cinematográfico Marvel. Bem, ou quase, já que esta é uma produção da Sony – interligada aos filmes da Disney. Aqui, Leto vive um médico se transformando num vampiro. O personagem faz parte da galeria de vilões do Homem-Aranha. A estreia é no dia 27 de janeiro.

44) Morte no Nilo

Depois de ser adiado de 2020 para 2021, e agora para 2022, o público finalmente poderá conferir a “continuação” de Assassinato no Expresso do Oriente (2017). O universo da escritora Agatha Christie começa a tomar forma nas telonas, orquestrado pelo diretor Kenneth Branagh, de uma forma moderna e dinâmica para os novos tempos. No elenco, a “Mulher-Maravilha” Gal Gadot e o polêmico Armie Hammer são os chamarizes. A previsão de estreia é para 10 de fevereiro.

43) Mario

Animação do mesmo estúdio responsável pelos Minions e Meu Malvado Favorito, esta é uma investida nos clássicos personagens queridos dos games, Mario, Luigi e sua turma – visando pegar carona no sucesso do “rival” Sonic. Aqui teremos as vozes de Chris Pratt (Mario), Anya Taylor-Joy (A Princesa), Seth Rogen (Donkey Kong) e Jack Black (Bowser). A estreia é prevista para dezembro de 2022.


42) The Division

Outra adaptação de game, esse aqui criado por Tom Clancy. Olha que loucura essa história: um vírus afetou a humanidade no futuro graças ao papel do dinheiro durante uma black Friday. Parece até paródia, mas é sério. Para salvar o mundo são acionados os personagens de Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal (eles de novo). A produção é da Netflix e a data de estreia em 2022 ainda não foi divulgada.

41) Borderlands

Querem mais filmes baseados em videogames? Então tomem. Essa é uma das produções mais curiosas do ano. Com direção do carniceiro Eli Roth, a trama é uma mistura de Star Wars com Mad Max, e traz no elenco nomes de peso como Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis, Kevin Hart e Jack Black. A data de estreia para 2022 ainda não foi divulgada.

40) Lightyear

À primeira vista, os mais desavisados podem pensar que este é o filme solo do famoso brinquedo da franquia Toy Story, que tinha a voz de Tim Allen. Na verdade, esta é a história de Buzz Lightyear, um astronauta fictício que inspirou a criação do boneco – dentro do universo de filmes da Disney. Agora sim entendemos um pouco mais a mudança do dublador, com o novo tendo a voz de Chris Evans. A estreia é no dia 16 de junho.

39) Uncharted – Fora do Mapa

O jovem Tom Holland tirou a sorte grande quando foi escolhido para ser o novo Homem-Aranha do cinema, e aqui ele poderá ter uma outra franquia para chamar de sua. O longa é baseado num famoso game de aventuras, no melhor estilo Indiana Jones. Holland vive o protagonista Nathan Drake. Ao seu lado, o astro Mark Wahlberg. O filme da Sony estreia no dia 17 de fevereiro.

38) Prey

Apesar do nome incomum, este se trata de um novo filme da franquia Predador no cinema. Desde os filmes originais, produtores empacam na hora de criar uma franquia coesa. Isso já foi tentado três vezes: com Alien vs Predador (2004), Predadores (2010) e mais recentemente com O Predador (2018). Agora, nas mãos da Disney, algo diferente será tentado, com uma trama se passando 300 anos no passado, numa tribo indígena, num dos primeiros encontros com o caçador espacial com cara de crustáceo. A estreia será diretamente nas plataformas de streaming – Disney+ ou Star+.

37) Escape from Spiderhead

Por falar em estreias online, aqui temos outra produção que talvez não passe pelas salas de cinema – ou quem sabe passe rapidamente, como a Netflix tem feito em alguns casos. Aqui, quem estrela é a prata da casa Chris Hemsworth. O que sabemos é que esta é uma ficção científica passada no futuro que fala sobre prisioneiros e experimentos sensoriais. A estreia em 2022 ainda não foi divulgada.

36) Samaritan

A volta de Sylvester Stallone como protagonista em um filme de um grande estúdio. Aqui, nas mãos da Universal Pictures, o veterano vive um super-herói aposentado. No anonimato, ele eventualmente é encontrado por um menino que é seu maior fã. A estreia ocorre no dia 15 de setembro.

35) Legalmente Loira 3

Outro filme levemente embargado, ao que tudo indica finalmente veremos o retorno da patricinha advogada Elle Woods, que adora se vestir de rosa. Novamente interpretada por Reese Witherspoon, a atriz também produz o filme. Será interessante ver o que a estrela programou para esta terceira e tardia parte da saga de sua personagem, uma vez que produziu séries de sucesso elogiadas pela imprensa, vide Big Little Lies e Morning Show. A estreia da Universal é no dia 16 de junho.

34) The Gray Man

Thriller de ação e espionagem, esse filme chama atenção por alguns motivos. O primeiro é que os diretores são a dupla de irmãos Joe e Anthony Russo, dos últimos Vingadores. E segundo por seu elenco, que traz nomes como Ryan Gosling, Ana de Armas, Chris Evans e o nosso Wagner Moura. A estreia é direto na Netflix, mas a data ainda não foi divulgada.

33) Disappointment Blvd.

Quando falamos em filmes de terror barra-pesada e perturbadores, hoje os cinéfilos pensam em dois nomes: Robert Eggers e Ari Aster. De fato existe até uma “rivalidadezinha” entre os fãs deles (se o ser humano não encontrar algo para discutir, o mundo pode parar). Seja como for, desta vez até os fãs de Eggers irão concordar que o filme de Aster parece interessante, já que tem como protagonista ninguém menos do que o multifacetado Joaquin Phoenix. O filme da A24, é claro, ainda não divulgou a data.

32) Filme de David O. Russell

Ainda sem nome, esse filme marca o retorno do queridinho do Oscar, David O. Russell, e é bem capaz de vermos a produção figurando entre os indicados de 2023. Pouco foi revelado, mas o que sabemos é que parece ser um filme de época. Fora isso, o elenco é o suficiente para despertar o interesse de qualquer um, com nomes como Margot Robbie, Christian Bale, Rami Malek, Robert De Niro, Anya Taylor-Joy, John David Washington, entre outros. A previsão de lançamento é para 4 de novembro.

31) Babylon

Outro com chances muito reais de estar entre os favoritos do Oscar 2023, justamente por isso teremos que esperar um pouquinho para conferi-lo. Trata-se do novo projeto do menino prodígio Damien Chazelle (La La Land) para a Paramount Pictures. A história é dita ser sobre os anos dourados de Hollywood. O elenco é um atrativo à parte, com gente do calibre de Brad Pitt, Margot Robbie, Olivia Wilde e Tobey Maguire protagonizando. A estreia é prometida para 5 de janeiro de 2023.

30) Resgate 2

Até então, a Netflix só havia investido em continuações de suas “franquias” adolescentes, vide A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que Já Amei (ambos com três filmes cada). Agora, o estúdio começa a pensar em suas próprias franquias de outros gêneros e o primeiro a ganhar uma continuação para chamar de sua será Resgate, thriller de ação protagonizado por Chris Hemsworth. A data ainda não foi divulgada.

29) Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Terceira parte do derivado de Harry Potter, da Warner, esse novo filme traz um atrativo especial para os brasileiros. Acontece que parte da trama se passará no Brasil, e teremos inclusive a participação de nossa conterrânea Maria Fernanda Cândido. Um convite para a imortal Fernanda Montenegro foi feito, mas a lenda infelizmente não pôde aceitar. Não é toda atriz que pode se dar ao luxo de esnobar uma franquia gringa multimilionária. Mas a Fernandona pode. O terceiro Animais Fantásticos estreia dia 14 de abril.

28) Pinóquio

Sabe aquela história dos “filmes gêmeos”? Pois bem, em 2022 teremos duas grandes produções sobre Pinóquio, o boneco de madeira que queria ser um menino de verdade, e cujo nariz crescia sempre que contava uma mentira. Os dois parecem interessantes, mas se tivéssemos que escolher, esse aqui ficaria em segundo lugar. Mais uma adaptação em live-action da Disney para uma clássica animação de seu acervo, o longa é dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) e traz Tom Hanks como o criador Geppetto. A estreia ainda não foi divulgada.

27) Peter Pan

Por falar em adaptação em live-action de uma clássica animação da Disney, aqui o estúdio investe em mais uma. O menino que não queria crescer Peter Pan é o foco desta produção, originalmente intitulada Peter Pan & Wendy. O interessante é que na direção temos David Lowery, que se divide em obras pesadas e complexas, vide Sombras da Vida (Ghost Story) e o recente O Cavaleiro Verde; e este tipo de produção mais leve, como em Meu Amigo Dragão (2016). O chamariz no elenco é Jude Law na pele do Capitão Gancho, e a presença de uma fada Sininho negra (Yara Shahidi). A data de estreia não foi divulgada.

26) Pinocchio

O motivo que escrevemos diferente o título (neste aqui na versão original) foi meramente para diferenciar os dois filmes, embora nenhuma das duas produções tenha divulgado como irá se chamar aqui no Brasil – alguma alteração pode vir a diferencia-las. Como dito, na disputa dos dois Pinóquios de 2022, escolhemos esse. É claro que ainda não vimos os filmes e o anterior pode vir a se mostrar um longa melhor. Mas o motivo da escolha foi por este Pinóquio em animação ser dirigido pelo criativo Guillermo del Toro, comandando seu primeiro filme em tal formato. Levando em conta a obra do cineasta, é provável que vejamos um Pinóquio mais sombrio aqui. Esta versão contará com as vozes de Ewan McGregor, Cate Blanchett, Tilda Swinton e Christoph Waltz. A estreia será na Netflix mas a data não foi divulgada.

25) Creed III

O derivado da franquia Rocky funcionou tão bem que ainda rendeu uma nova indicação ao Oscar para o veterano Sylvester Stallone – numa performance verdadeiramente emocionante. Na continuação Creed II a proposta foi pegar pela nostalgia, ao trazer de volta o maior vilão da franquia, o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren) e seu filho. Agora, veremos qual caminho irão tomar para a terceira parte, que marca a estreia do protagonista Michael B. Jordan na direção. Nada de Stallone ou Rocky desta vez (pelo menos por enquanto), mas Tessa Thompson retorna e teremos a adição do ótimo Jonathan Majors em papel ainda não divulgado. A estreia da Warner é no fim de novembro.

24) Top Gun: Maverick

Por falar em produtos da década de 1980 que retornarão em 2022, o ano também trará a volta do audacioso piloto de jatos Maverick, papel que transformou Tom Cruise em um astro internacional há 35 anos. Tudo bem que essa sequência tardia estava programada para o ano passado, depois pulou pra esse e agora será lançado ano que vem. De qualquer forma o filme promete “nos tirar o fôlego” de novo, com o ator realizando novamente algumas de suas próprias façanhas. A estreia da Paramount é no dia 26 de maio.

23) Don’t Worry Darling

É curioso como mesmo os artistas podem se descobrir mais bem sucedidos em outras capacidades. E este é o caso com a atriz Olivia Wilde – que nunca entregou um desempenho muito marcante em sua carreira. Wilde recentemente despertou elogios com sua estreia como diretora, em Fora de Série (2019), sobre o universo feminino de duas amigas colegiais. Agora, a cineasta segue para um trabalho mais desafiador: um filme de terror conceitual que se passa nos anos 50 e serve como crítica social. O elenco traz Chris Pine, Florence Pugh, Gemma Chan e a própria diretora. A estreia da Warner é para o dia 22 de setembro.

22) The Northman

Em pouco tempo o nome de Robert Eggers foi abraçado pelos cinéfilos e aficionados pelo gênero do terror autoral, especialmente. É inegável que o diretor é minucioso com sua técnica e seu artesanato fílmico. Depois de A Bruxa e O Farol, Eggers dá seu passo mais ambiciosa com esta história de vingança passada na época dos vikings. Apadrinhado pela Universal, ele traz Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe, Anya Taylor-Joy e Alexander Skarsgard no elenco. A estreia é prometida para o dia 21 de abril.

21) Bullet Train

Esse aqui é um dos itens mais interessantes da lista e promete ser um dos longas de ação mais legais do ano. Para começar temos a direção do especialista David Leitch (de John Wick e Atômica), o que promete trazer uma dose única de adrenalina e cenas empolgantes. O elenco pra lá de renomado tem nomes como Brad Pitt, Sandra Bullock e Zazie Beetz protagonizando. A história baseada num livro fala sobre cinco assassinos a bordo de um trem bala, descobrindo a ligação de seus próximos trabalhos. A estreia da Sony é no início de abril.

20) Entre Facas e Segredos 2

Daniel Craig não volta mais como James Bond, depois de sua aposentadoria esse ano em 007 Sem Tempo para Morrer. Mas o ator irá retornar para um papel que gostou muito de fazer: o do investigador Beinot Blanc no universo “Agathesco” de Rian Johnson. E se no original de 2019 uma verdadeira constelação de Hollywood desfilava em tela, nesta sequência o cineasta não podia deixar a peteca cair e não o fez, escalando nomes como Edward Norton, Ethan Hawke, Janelle Monáe, Kate Hudson e Dave Bautista. A data de estreia ainda não foi definida.

19) Sonic 2

Sabe aquela história do sucesso inesperado? Pois bem, quando as primeiras imagens foram divulgadas do filme do Sonic, o primeiro pensamento foi: “quem pediu esse filme?”; com o segundo sendo: “o Sonic está medonho!”. Os realizadores consertaram o design do bichinho e olhem só, Sonic se tornava um sucesso surpresa, contra todas as previsões de fracasso certeiro. Assim, é claro que uma continuação seria tirada do papel em tempo recorde pela Paramount – com estreia prometida para 7 de abril.

18) John Wick 4

Antes, a maioria dos atores de Hollywood tinha medo de ficar preso a um único papel, assim temiam tanto continuações quanto o diabo teme a cruz. Hoje, numa Hollywood regida por marcas pré-estabelecidas e franquias intermináveis de filmes para a garotada, não existe um ator que não queira uma série cinematográfica para chamar de sua. Keanu Reeves entendeu isso e só nos últimos anos retornou para Bill & Ted, Matrix e ano que vem viverá John Wick pela quarta vez. Ah sim, e o ator quer fazer um novo Constantine. A estreia de John Wick 4 ocorre no final de maio.

17) Batgirl

A procura por super-heróis hoje é tão grande por parte dos fãs que em 2022 teremos não apenas o filme do Batman, mas também um da Batgirl. O filme da super-heroína adolescente, aliás, é um dos mais conturbados de tempos recentes, sendo adiado, cancelado e passando na mão de tudo que é diretor. Agora parece finalmente que irá sair do papel, com a dupla de diretores de Bad Boys para Sempre (2020). A escolhida para vestir o capuz e a capa foi Leslie Grace, de Em um Bairro de Nova York (2021). A curiosidade é que o filme trará J.K. Simmons como o Comissário Gordon, mantendo parte do universo DC, de Liga da Justiça (2017). A data de estreia ainda não foi divulgada.

16) Desencantada

Amy Adams é uma atriz 6 vezes indicada ao Oscar, cujo passo para o estrelato, podemos dizer, foi dado com o querido filme juvenil Encantada (2007), brincadeira com os contos de fadas da Disney em versão live-action, bancada pelo próprio estúdio. Passados 14 anos, a atriz se vê necessitada de um novo sucesso, já que seus três últimos lançamentos (Era uma Vez um Sonho, A Mulher na Janela e Querido Evan Hansen) se mostraram fracassos de crítica. E para isso recorreu a esta continuação, que terá lançamento direto na plataforma da Disney+, mas sem data anunciada ainda.

15) Abracadabra 2

Falando em Disney resgatando propriedades antigas, aqui vamos ainda mais longe. Abracadabra foi um sucesso cult de 1993, que ano após ano se mostra uma pedida ideal para celebrar o halloween – já que conta uma história de “terror de mentirinha” sobre três bruxas do passado voltando à vida nos dias atuais, zumbis, maldições, transformações em animais e todo tipo de elemento esperado da data. Por um tempo se discutiu um possível remake, mas a protagonista Bette Midler se manifestou contra e parece que foi atendida. Midler retorna, ao lado de Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy para mais um round de malvadezas e feitiçarias. A estreia da Disney também será na plataforma de streaming do estúdio e a data ainda não foi divulgada.

14) Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 1

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, filme com atores de carne e osso, promete quebrar diversos recordes de bilheteira – bem, prometeria não fosse pela pandemia. Seja como for, será o filme que todos falarão por um bom tempo. Acontece é que em breve outro filme do herói escalador de paredes dará o que falar. Trata-se da continuação do igualmente adorado e vencedor do Oscar de melhor animação Homem-Aranha no Aranhaverso. E só queremos ver o que os realizadores trarão desta vez, já que até mesmo o herói de carne e osso nas telonas resolveu entrar no multiverso também. A estreia da Sony é no dia 6 de outubro.

13) Nope

Poucos realizadores nos causam tamanha intriga e interesse atualmente quando Jordan Peele. Desde Corra! (2017) o cineasta foi catapultado para o estrelado e com dois filmes no currículo tem mantido a paixão dos fãs. O hype em torno do diretor lembra muito o início de carreira e popularidade de M. Night Shyamalan. Só esperamos que a carreira de Peele não descambe como a do cineasta indiano. Pouco se sabe sobre o seu novo trabalho, apenas que será mais um terror e terá o trio Daniel Kaluuya, Steven Yeun e Keke Palmer protagonizando. A estreia da Universal é para o dia 21 de julho.

12) Missão: Impossível 7

Esqueça os chiliques do astro Tom Cruise nos bastidores deste filme, o que todos querem saber de verdade é a próxima peripécia do ator de Hollywood que vive arriscando a própria vida em filme após filme desta franquia. Depois de ter se pendurado do lado de fora de um avião, um helicóptero e ter quebrado o pé pulando de um prédio, a pergunta é: o que Cruise fará desta vez? O que sabemos é que o novo filme trará os retornos de Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby e as adições de Hayley Atwell e Pom Klementieff para o timaço feminino. A estreia da Paramount é no dia 29 de setembro.

11) Jurassic World: Domínio

Temos motivos de sobra para estarmos empolgados para este sexto filme da franquia dos dinossauros no cinema. O primeiro é o retorno do trio de protagonistas do original, pela primeira vez em tela todos juntos desde lá de 1993. Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum estão de volta. Fora isso, quem volta também é Colin Trevorrow, diretor do primeiro Jurassic World. E é claro, teremos o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. A trama ainda não foi divulgada, mas a Universal pretende lançar o filme no dia 9 de junho.

10) Aquaman 2

Ninguém, talvez nem mesmo o diretor James Wan e o protagonista Jason Momoa, esperava que Aquaman (2018) fizesse tanto sucesso. Isso porque Liga da Justiça (2017) não recebeu críticas tão calorosas e nas bilheterias arrecadou abaixo do planejado. Como é sempre o público que dita o que fará sucesso ou não, Aquaman se tornou o maior sucesso da DC no cinema, maior até mesmo que o elogiado Mulher-Maravilha (2017) e o recente O Esquadrão Suicida (2021). O longa de Momoa e Wan foi o primeiro a ultrapassar a barreira de US$1 bilhão de arrecadação. Justamente por isso os ânimos estão elevados para a sequência. A estreia da Warner ocorre em 15 de dezembro.

09) Pânico 5

Aqui no CinePOP, como você sabe bem, amamos a franquia Pânico. Foi por causa dela que o site foi criado. Agora, chegando na quinta produção, a ideia é a de passagem de bastão, para que uma nova geração siga com a saga nas telonas. Bem, isso já havia sido planejado com a parte 4, enquanto o saudoso Wes Craven ainda estava vivo – mas o resultado não foi animador. Será que agora vai? Por falar nisso, você viu o Ghostface musculoso com a máscara dourada metálica? O que será isso? O terror, agora nas mãos da Paramount, estreia no dia 13 de janeiro.

08) Adão Negro

Dwayne Johnson está há anos tentando tirar esse projeto do papel. É verdade que o astro onipresente possui diversos projetos anunciados e até mesmo ele não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas depois de tanto embargo, o vilão da DC finalmente ganhará seu filme de origem e irá se costurar com a franquia de Shazam! nas telonas. O longa é mais um que chega para fazer frente ao império da Marvel e duelar pelo topo das bilheterias no próximo ano. A estreia é no dia 28 de julho.

07) Guardiões da Galáxia: Holiday Special

Antes da terceira e aguardada parte da saga dos “piratas espaciais” da Marvel chegar aos cinemas com Vol. 3, o diretor James Gunn e a Disney+ trazem um agrado aos fãs, para diminuir a ansiedade. De quebra, zoeiro do jeito que é, Gunn ainda tira sarro de um infame produto de uma das maiores franquias do estúdio. Trata-se do especial de natal que Star Wars ganhou em 1978, um ano após a estreia do filme revolucionário, tratado como uma atrocidade, uma aberração de tão ruim, pelos fãs da saga. George Lucas por anos tentou enterrar o especial, mas hoje, todo fã que se preze conhece bem. Agora, é Gunn quem aproveita a deixa para fazer uma brincadeira com seus personagens galhofeiros, que promete deixar o natal do ano que vem mais animado.

06) Thor: Amor e Trovão

O Deus do Trovão da Marvel encontrou seu tom nas mãos do neozelandês Taika Waititi, que resolveu dar ao personagem traços mais bem humorados em Thor Ragnarok (2017). A nova abordagem funcionou e Watiti voltará no comando do quarto filme. A novidade aqui é a linha narrativa onde Jane Foster se torna a Deusa Thor ao levantar o martelo. E para isso, a vencedora do Oscar Natalie Portman está de volta ao papel. Fora isso, outro vencedor do Oscar se junta ao elenco: Christian Bale, que já foi o Batman, viverá o vilão Gorr – O Carniceiro dos Deuses. Thor 4 estreia no dia 7 de julho.

05) Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A palavra de ordem desta nova fase do universo cinematográfico da Marvel é “multiverso”. O conceito começou a ser introduzido em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – cuja estreia ocorre amanhã – e seguirá para o segundo filme do mago supremo Doutor Estranho. O personagem aliás é quem desencadeia esse “problemão” no filme do escalador de paredes. Agora, ele terá que encarar a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen – que já “deu ruim” em sua série WandaVision e segue deixando o universo de cabeça para baixo. Ah sim, a direção agora é de Sam Raimi e a estreia ocorre no dia 5 de maio.

04) The Flash

Sabe aquela história do “copia, mas faz diferente”? Pois bem, depois de costurar filmes interligados e os convergir em produções evento, a Marvel mostrou que tinha um tesouro em mãos. A DC não conversou e tirou da cartola Liga da Justiça, sua resposta aos Vingadores. O problema? Os heróis não haviam sido estabelecidos em filmes solo anteriormente como na casa da rival. Agora, a Marvel vem construindo aos poucos seu multiverso. Mas ir com calma é “para os fracos” e com a DC não tem isso. Logo no primeiro filme do veloz Flash, adivinha qual será a trama? Isso mesmo, um multiverso para chamar de seu, com direito aos Batman de Michael Keaton e Ben Affleck. Pode dar bom? Pode, muito. E estamos torcendo. Na direção Andy Muschietti (It – A Coisa) e a estreia é em 3 de novembro.

03) Batman

Por falar no Homem-Morcego, antes das voltas de Keaton e Affleck como o vigilante de Gotham no filme do Flash, teremos ainda um novo ator vestindo o manto negro do justiceiro. Robert Pattinson já se provou um ator versátil e que tem aceitado um desafio atrás do outro após ter conquistado as adolescentes na fábula Crepúsculo. Agora chega a vez de sua maior provação: conquistar os fanboys xiitas chatos pra CA%$#&O. Pelo que foi divulgado até o momento sua versão emo gótica do herói tem agradado. E ao que parece o diretor Matt Reeves seguiu pela linha realista criada por Christopher Nolan. A estreia é no dia 3 de março.

02) Pantera Negra 2 – Wakanda Para Sempre

Uma das maiores incógnitas no cinema blockbuster dos últimos anos, Pantera Negra 2 será a primeira continuação de um filme de super-herói que irá contar uma sequência sem seu personagem principal. Bem, mais ou menos. O que sabemos é que o querido Chadwick Boseman faleceu e não estará no filme. Os realizadores afirmam com todas as letras que ele não foi substituído por outro ator e tampouco será recriado através de efeitos especiais. Ou seja, ele não estará no filme? A ideia é que o manto do Pantera seja passado para sua irmã. Mas aí a produção bateu em outra barreira, a intérprete Letitia Wright é anti-vacina e põe seu papel no MCU em risco. E agora, quem poderá defender Pantera Negra 2? Ryan Coogler, temos certeza disso. A estreia é no dia 10 de novembro.

01) Avatar 2

Depois de gastar o dedo escrevendo tantos títulos de super-heróis que irão estrear em 2022, nada mais justo que nossa liderança fique com um filme que ousa fugir do gênero. Ou quase. Avatar (2009), de James Cameron, foi o primeiro filme a desbancar em bilheteria o outro campeão de James Cameron, Titanic, mais de dez anos depois. Cameron tem a chance de pegar o trono novamente com esta primeira continuação do fenômeno “ambiental natureba”, que revolucionou com seus efeitos especiais 3D, moldado para os novos tempos. Se passaram mais de dez anos e a tecnologia evoluiu bastante. Temos até medo de saber o que o inquieto diretor nos mostrará desta vez. A estreia é no dia 15 de dezembro.

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: