O longa de animação ‘Aventura em Miniatura’ chegou aos cinemas brasileiros trazendo uma história fofinha sobre os cuidados com o meio-ambiente e a importância da relação familiar. Em conversa exclusiva com o CinePop, o diretor Leon Ding comentou sobre como foi criar uma animação que também trouxesse uma importante mensagem sobre a natureza para as crianças e também anunciou seu desejo de abrir no Brasil um parque temático dos personagens! :O

A franquia Boonie Bears foi criada originalmente em 2011, na China, e, desde então vem ganhando fãs no mundo inteiro. Com ‘Aventura em Miniatura’ nos cinemas brasileiros, o diretor comenta que “o filme é, antes de tudo, um filme sobre a relação entre pai e filho. Portanto, é claro que eu gostaria que as crianças aprendessem com o filme e soubessem que seus pais os amam, e que elas podem ser próximos de seus pais. Outro ponto que gostaríamos que as crianças vissem, que também é o cerne de toda a franquia, é que nós devemos sempre cuidar do meio-ambiente. A Terra é a nossa casa, porém ela tem recursos limitados; ela está enfrentando diversos tipos de desafios – aquecimento global, poluição… Nós devemos respeitar as outras criaturas, que são, na verdade, nossos vizinhos, e devemos viver em harmonia com eles. Nós compartilhamos nossa casa e devemos proteger a Mãe Natureza juntos.”

Com quase uma década de sucesso, os Boonie Bears viram o mundo se tornar cada vez mais tecnológico, e tiveram que adaptar a forma como atingia seu público. Sobre essas novas vertentes, Leon Ding entende que “o programa é muito popular na China. Desde que foi exibido pela primeira vez na CCTV (Central de Televisão da China) ele tem se mantido sempre no topo dos rankings. Nas plataformas digitais, a franquia atingiu até hoje mais de 300 bilhões de cliques. Muitas crianças chinesas cresceram assistindo ao programa, portanto, Vick e os ursos são tipo celebridades para elas. Da última vez que fomos gravar um vídeo para o Youtube numa escola primária, as crianças ficaram eufóricas ao verem os mascotes do Briar, do Bramble e do Vick.”

Aproveite para assistir:


Apesar de ‘Aventura em Miniatura’ não ser o primeiro filme dos Boonie Bears a chegar aos cinemas brasileiros, Leon Ding se surpreende ao saber que o Brasil possui uma grande comunidade de chineses morando aqui: “Eu não sabia que o Brasil tinha uma grande comunidade chinesa. Eu acho que essas crianças talvez se sintam mais familiarizadas com ‘Aventura em Miniatura’, pois toda criança chinesa na China conhece os Boonie Bears e nosso canal no youtube tem mais de 340 mil inscritos. Porém, quando nós criamos o filme – na verdade, é algo que levamos em todos os nossos filmes – nós temos uma ideia em comum, e criamos histórias que falem com o público ao redor do mundo.”

E como a franquia dos Boonie Bears está crescendo no Brasil, o diretor Leon Ding reflete sobre os planos para a franquia no Brasil “Na verdade os Boonie Bears já chegaram a mais de 100 países e territórios. Junto com eles, o Brasil é um mercado muito importante para a gente. Nós somos muito ligados aos nossos parceiros brasileiros – uma equipe muito bem-conceituada, bem organizada e profissional. E os fãs aqui são muito empolgados com essa franquia.”

Como nossa criança interior sabe que todo desenho animado de sucesso acaba virando boneco para as nossas coleções, o diretor antecipa: “É claro que eu quero que haja mais de nossos produtos no Brasil e que eles se tornem parte do dia a dia dos brasileiros. E também espero que seja possível abrir um parque temático da Fantawild no Brasil!!”

Já pensou? Um parque temático dos Boonie Bears no Brasil, totalmente voltado para uma programação consciente para as crianças, sobre a importância de cuidarmos do meio-ambiente e de sermos gentis uns com os outros?

Enquanto o parque temático não abre, corra para assistir ‘Aventura em Miniatura’, que segue em cartaz na rede Cinemark do Brasil!

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE