terça-feira, abril 23, 2024

O Aviador

 

 
Geralmente o Oscar serve para premiar aqueles filmes chatos, sem graça, com histórias loucas e decepcionantes e roteiros que tentam reinventar o cinema. Tá, peguei pesado, mas é muito díficil um filme realmente bom ter indicações ao Oscar (quer um exemplo? Cadê ‘Kill Bill’ e ‘A Paixão de Cristo’ nas indicações??).

Ano passado, quem levou uma grande bolada foi o ótimo ‘Senhor dos Anéis – Retorno do Rei’, e este ano quem rouba a premiação é ótimo ‘O Aviador’, mostrando que a acadêmia está revendo os conceitos e levando filmes realmente inteligentes em conta.

Com 11 indicações, ‘O Aviador’ se demonstrou um sucesso de público e crítica.

Nesta segunda dobradinha entre Leonardo diCaprio e Martin Scorsese (eles já trabalharam juntos no mediano ‘Gangues de Nova York), a história segue a trajetória real de Howard Hughes .

Dirigido por Martin Scorsese (que acertou em cheio), estrelado por diCaprio (em uma de suas melhores interpretações) e escrito por John Logan, o filme relata a história de uma das figuras mais marcantes da América do Século XX, Howard Hughes (Leonardo DiCaprio), um excêntrico multimilionário dos anos 30. Apaixonado por aviões e cinema, a sua grande paixão por mulheres ficou igualmente para a história. O filme retrata a sua vida em uma época em que Hughes era produtor e diretor em Hollywood, desenhava e criava aviões e relacionava-se com algumas das mais belas e elegantes mulheres da sua época, entre as quais duas lendas de Hollywood, a elegante Katharine Hepburn (Cate Blanchett), e a sensual e luminosa Ava Gardner (Kate Beckinsale). Mas Hughes também tinha as suas próprias incapacidades e fobias, e as suas crescentes extravagâncias e obsessivo comportamento vão levá-lo ao seu próprio isolamento. Audacioso piloto, o mais famoso desde Charles Lindbergh, Hughes tornou-se comandante da aviação comercial. Ele transformou-se numa figura mítica da América dos seus dias, envolto numa aura de agitação, encanto, sedução e mistério.

Com ótimas atuações, um elenco estelar, cenas magestosas e uma história interessante, ‘O Aviador’ é um filme a ser aplaudido e aclamado.


Crítica por:
Renato Marafon
Site Oficial : —

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS