sexta-feira, abril 19, 2024

‘Aya e a Bruxa’: Nova animação do Studio Ghibli ganha data de lançamento!

Segundo a ANN, o aclamado Studio Ghibli anunciou a data de estreia oficial de ‘Aya e a Bruxa’, sua mais nova animação original.

O filme chegará aos cinemas no dia 30 de dezembro.

Além disso, o site também revelou o elenco protagonista da animação, que é formado por Shinobu TerajimaEtsushi ToyokawaKokoro Hirasawa (esta última dando vida a Aya).

Baseado no romance infantil ‘Earwig and the Witch’, de Diana Wynne Jones, o longa-metragem será o primeiro em animação 3D da companhia. Goro Miyazaki, filho do lendário Hayao Miyazaki, ficará responsável pela direção.

Na história, Earwig vive em um orfanato – e até gosta disso, até ser adotada por uma bruxa e ser levada para uma casa assombrada. Entretanto, em vez de ficar horrorizada, a esperta garota se mostra determinada em se transformar a mestra de sua nova situação.

Na versão do estúdio, o nome da jovem foi mudada para Aya, mas não se sabe a extensão das revisões narrativas.

Vale lembrar que Wynn Jones também escreveu ‘O Castelo Animado’, livro que ganhou adaptação em 2004 por Hayao Miyazaki.

Tendo disponibilizado inúmeros títulos no catálogo da Netflix, o Studio Ghibli é um dos maiores impérios de animação da história e detém algumas das obras-primas do gênero –  incluindo ‘Meu Amigo Totoro’‘Túmulo dos Vagalumes’‘Princesa Mononoke’‘A Viagem de Chihiro’ e, mais recentemente, ‘As Memórias de Marnie’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS