sábado, abril 27, 2024

‘Barbie’: Greta Gerwig quebra o silêncio sobre ser ESNOBADA no Oscar

A diretora Greta Gerwig quebrou o silêncio após não receber uma indicação ao Oscar de Melhor Direção por seu trabalho em ‘Barbie’, embora o filme tenha sido indicado em oito categorias na premiação, incluindo Melhor Filme.

Segundo o Time, a cineasta afirmou que ficou feliz pelas indicações que o filme recebeu ao prêmio, mas destacou sua crença de que Margot Robbie deveria ter sido indicada como Melhor Atriz.

“Claro que eu queria isso para a Margot”, diz Gerwig. “Mas estou feliz que todos nós possamos estar lá juntos.”

Ela também destacou que, mesmo não sendo indicada por sua direção, está concorrendo na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. “A mãe de uma amiga me disse: ‘Não consigo acreditar que você não foi indicada'”, ela diz, rindo. “Eu disse, ‘Mas fui. Recebi uma indicação ao Oscar.’ Ela respondeu, ‘Oh, que maravilhoso para você!’ Eu disse, ‘Eu sei!'”

‘Barbie’ é o único filme bilionário dirigido exclusivamente por uma mulher e superou todos os outros filmes nas bilheterias no ano passado, arrecadando US$ 1,4 bilhão em todo o mundo.

Durante a cerimônia de anúncio de indicados ao Oscar 2024, o longa-metragem estrelado por Margot RobbieRyan Gosling conquistou oito indicações – incluindo Melhor FilmeMelhor Atriz Coadjuvante para American FerreraMelhor Ator Coadjuvante para Gosling.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Não deixe de assistir:

Assista à nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS