quinta-feira, abril 25, 2024

Barry Keoghan, ator de ‘Batman’ e ‘Eternos’, é preso por desordem pública na Irlanda

Barry Keoghan, ator conhecido pelo seu papel em ‘Eternos‘ (2021) e ‘Batman‘ (2022), foi preso em Dublin, na Irlanda, no último domingo, 10, após “intoxicação pública”. Segundo testemunhas, o ator não agrediu nem ameaçou ninguém, apenas causou perturbação na madrugada, liberado pela polícia logo depois.

O comunicado da polícia diz: “Gardaí prendeu um homem na casa dos 20 anos por um problema de ordem pública, em Clongriffin, às 6h45 da manhã de domingo, 10 de abril de 2022. Mais tarde, ele foi liberado sem ser fichado e após a emissão de uma advertência”.

Lembrando que Keoghan fez uma pequena participação como Coringa em ‘Batman’, novo filme do Homem-Morcego dirigido por Matt Reeves. Em entrevista à Esquire, ator falou como isso foi a realização de um sonho: “Sou muito fã desses filmes, especialmente do universo do Batman. Então, estar nesse mundo, ainda estou me beliscando. Matt Reeves é um cineasta que também admiro muito“.

‘Eternos’ está disponível no Disney+, enquanto ‘Batman’ chega à HBO Max no dia 18 de abril.

Diferente das versões anteriores, o novo Coringa surge com um rosto todo desfigurado e repleto de cicatrizes, o que acabou gerando diversos comentários online.

Em entrevista para o IGN, o diretor Matt Reeves revelou que a inspiração para seu “Coringa que ainda não é o Coringa” foi uma homenagem à boca mutilada de Gwynplaine de Conrad Veidt em ‘O Homem que Ri‘ , filme mudo de 1928 que influenciou o personagem da DC Comics.

“Eu queria criar uma versão dele que parecesse diferente e inédita, mas que voltasse às raízes. Então, posso dizer que ele é uma versão moderna de Conrad Veidt e daquela ideia do filme ‘O Homem que Ri‘. Ele nunca pára de sorrir. E isso fez [o maquiador] Mike [Marino] e eu pensarmos até em ‘O Homem Elefante‘, porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez a aparência dele não seja por causa de um tanque de produtos químicos, mas também não podem ser cicatrizes das quais não sabemos a verdadeira origem como no filme de [Christopher] Nolan.”

Ele continuou, sugerindo que sua versão do Coringa pode sofrer de uma doença que afeta sua aparência, seu juízo e seu humor:

“E se isso for algo que o afeta desde o nascimento? E se ele tiver uma doença congênita que não o deixa parar de sorrir? Então ele teve uma reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para si mesmo sem saber como desvendar a própria mente.”

Não deixe de assistir:

Descrevendo o personagem como “um Coringa pré-Coringa”, Reeves disse que os crimes do futuro Palhaço do Crime são fruto de uma mente paranoica, depressiva e pessimista devido a sua aparência.

“A vida tem sido uma piada cruel para ele. E esta é a resposta dele… Eventualmente, ele vai se declarar um palhaço, se declarar o Coringa. Essa era a ideia inicial.”

Confira a cena:

Lembrando que ‘Batman‘ continua em exibição nos cinemas.

Até o momento, o longa já faturou US$ 606,5 milhões pelo mundo.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.

“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Serkis) e o tenente James Gordon (Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”

“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (JTurturro) e Edward Nashton/Charada (Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

Robert Pattinson estrela no papel principal. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS