No ano passado, o renomado diretor Pedro Almodóvar (‘A Pele que Habito’) foi contra a maré de cineastas como Martin Scorsese (‘O Irlandês’) e Denis Villeneuve (‘Duna’) e disse que filmes de heróis também têm seu valor.

Inclusive, ele disse que adoraria dirigir um filme da ‘Batgirl.

E a ideia já pode sair do papel se depender de Penélope Cruz, que já trabalhou com o cineasta em ‘Mães Paralelas’, ‘Volver’, Dor e Glória e diversos outros títulos.

Durante uma entrevista para a Variety, a estrela foi questionada se aceitaria vdar vida a Barbara Gordon num filme de Almodóvar e disse que nem precisaria ler o roteiro para topar a proposta.


“Para mim soa tão legal. Não preciso nem ler esse roteiro… Nunca atuei nesse gênero [de super-heróis], mas com Pedro seria algo revolucionário.”

Aproveite para assistir:



Atualmente, Leslie Grace é quem dará vida à personagem no vindouro filme solo dirigido por Bilall Fallah e Adil El Arbi (‘Bad Boys para Sempre’).

No entanto, como a DC está investindo no conceito do Multiverso, ainda existe a possibilidade de Almodóvar e Cruz se unirem para um novo filme da heroína.

E aí, você apoia a ideia?


Recentemente, Fallah e El Arbi comemoraram o fim das gravações de sua adaptação compartilhando algumas imagens dos bastidores.

Numa delas, ambos vestem a máscara do Batman dentro de um set. Na outra, eles se juntam a Grace, que está caracterizada como a heroína.

Confira:

“Chegamos ao fim das gravações de ‘Batgirl‘, pessoal. Muito amor para todos desse time dos sonhos!”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bilall Fallah (@fallahbilall)


“Gravar ‘Batgirl‘ foi uma ótima experiência e somos gratos à incrível equipe e ao elenco por fazer deste filme algo de outro nível! Fiquem Atentos!”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adil El Arbi (@adilelarbi)

Grace também vem atualizando diariamente seus seguidores da rede social sobre os bastidores.

E, em sua mais recente publicação, ela publicou um vídeo enquanto narrava sua última ida ao set, com o rosto maquiado com sangue falso, e escreveu:

 “Na nossa verdadeira linguagem do amor de Glasgow [a maior cidade da Escócia]. Eu juro que nos amamos. Isso é oficialmente um encerramento para nós aqui em Glasgow e eu não poderia deixar o dia passar sem agradecer a todas as pessoas desta equipe que fizeram tudo acontecer. Que viagem! Forjada pelo fogo e sou muito grato por isso! Eu gostaria de poder compartilhar mais do que está por vir, mas deixo vocês com esses pequenos momentos de ternura da nossa última semana que guardarei no meu coração…”


 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leslie Grace (@lesliegrace)

Vale lembrar que o elenco de ‘Batgirl‘ também conta o retorno de J.K. Simmons como Comissário Gordom e Michael Keaton como Batman.

Rebecca Front, Jacob Scipio, Corey JohnsonEthan Kai também foram escalados para papéis não revelados.

Brendan Fraser (‘A Múmia’) será o vilão Vagalume.

O roteiro fica a cargo de Christina Hodson assina o roteiro.


Ainda sem previsão de estreia, a adaptação ganhou sua primeira imagem conceitual durante a DC FanDome.

Confira:

Anteriormente, Grace revelou um pouco sobre a trama do longa.


“Bárbara é alguém que foi subestimada até mesmo por seu próprio pai. E, como a filha mais nova, às vezes você está isolada de todas as coisas difíceis da vida, então ela está ansiosa para provar a si mesma e a todos que há algumas coisas com as quais ela pode lidar sozinha.”

Ela continuou, comparando-se com a personagem:

“Na pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que me conectam a ela. Eu me identifiquei muito com ela porque este é apenas o meu segundo trabalho como atriz e sinto que estou em uma jornada para provar a mim mesma quais barreiras posso quebrar, quais limites posso ultrapassar e estou animado para incorporar toda essa ansiedade, teimosia e determinação que compõem o caráter de Barbara.”


Por fim, ela comentou qual foi sua reação ao descobrir que foi escalada.

“Ah, cara! Foi um choque, foi muito louco. Eu fiz os testes e foi alucinante, mas no fundo você nunca espera por isso. Eu descobri via Zoom, porque os responsáveis fizeram uma surpresa e tudo mais. Eu achei que faria mais um teste e ainda é alucinante pensar sobre isso. Eles me fizeram ler um e-mail e estava escrito: ‘Eu sou a Batgirl. Eu só fiquei me tremendo sem entender o que estava acontecendo. Foi lindo e esse papel será uma bênção na minha carreira.”

Não deixe de assistir: