Antes de ontem foi divulgada uma cena deletada de ‘Batman‘, revelando o visual bizarro de Barry Keoghan (‘Eternos’) como o novo intérprete do Coringa.
No trecho, o Homem-Morcego (Robert Pattinson) interroga o vilão na tentativa de descobrir se ele sabe algo por trás dos ataques do Charada (Paul Dano).
Mas um pequeno detalhe chamou a atenção de um fã astuto…
Em seu perfil do Twitter, ele compartilhou imagens da cena mostrando que o Coringa roubou o clipe de papel dos arquivos que o Batman entrega a ele.
Para bons entendedores, a cena é uma referência a ‘O Silêncio dos Inocentes’, quando Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) rouba uma caneta do Dr. Frederick Chilton (Anthony Heald) e escapa do manicômio onde estava preso.
O detalhe na cena entre o Batman e o Coringa indica que o Palhaço do Crime vai usar o clipe de papel como ferramenta de fuga, o que pode levar à sequência do filme de Matt Reeves.
Confira:
“O Coringa roubou o clipe de papel.”
Joker took the paper clips- pic.twitter.com/RT41gMECx2
— Jake (@Hawkmansworld) March 25, 2022
E aí, você está curioso para saber as consequência desse encontro?
Diferente das versões anteriores, o novo Coringa surge com um rosto todo desfigurado e repleto de cicatrizes, o que acabou gerando diversos comentários online.
Em entrevista para o IGN, o diretor Matt Reeves revelou que a inspiração para seu “Coringa que ainda não é o Coringa” foi uma homenagem à boca mutilada de Gwynplaine de Conrad Veidt em ‘O Homem que Ri‘ , filme mudo de 1928 que influenciou o personagem da DC Comics.
“Eu queria criar uma versão dele que parecesse diferente e inédita, mas que voltasse às raízes. Então, posso dizer que ele é uma versão moderna de Conrad Veidt e daquela ideia do filme ‘O Homem que Ri‘. Ele nunca pára de sorrir. E isso fez [o maquiador] Mike [Marino] e eu pensarmos até em ‘O Homem Elefante‘, porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez a aparência dele não seja por causa de um tanque de produtos químicos, mas também não podem ser cicatrizes das quais não sabemos a verdadeira origem como no filme de [Christopher] Nolan.”
Ele continuou, sugerindo que sua versão do Coringa pode sofrer de uma doença que afeta sua aparência, seu juízo e seu humor:
“E se isso for algo que o afeta desde o nascimento? E se ele tiver uma doença congênita que não o deixa parar de sorrir? Então ele teve uma reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para si mesmo sem saber como desvendar a própria mente.”
Descrevendo o personagem como “um Coringa pré-Coringa”, Reeves disse que os crimes do futuro Palhaço do Crime são fruto de uma mente paranoica, depressiva e pessimista devido a sua aparência.
“A vida tem sido uma piada cruel para ele. E esta é a resposta dele… Eventualmente, ele vai se declarar um palhaço, se declarar o Coringa. Essa era a ideia inicial.”
Confira a cena:
Lembrando que ‘Batman‘ continua em exibição nos cinemas.
Até o momento, o longa já faturou US$ 606,5 milhões pelo mundo.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.
“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Serkis) e o tenente James Gordon (Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”
“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (JTurturro) e Edward Nashton/Charada (Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”
Robert Pattinson estrela no papel principal. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).