sexta-feira, abril 26, 2024

‘Cavaleiro da Lua’ | Conheça as múltiplas personalidades do anti-herói da Marvel

Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (30), a série do Cavaleiro da Lua vai abordar um anti-herói bastante complexo da Marvel, não apenas por sua origem mística, mas principalmente por conta do Transtorno Dissociativo de Identidade, que faz com que ele seja vários personagens em um só. Segundo Oscar Isaac, que dará vida aos protagonistas, esse foi um dos pontos que o convenceram a topar entrar no projeto.

Em entrevista ao Collider, o ator revelou que a primeira coisa que eles fizeram na hora de gravar essas cenas de diálogo entre as diferentes personalidades foi chamar o irmão de Oscar Isaac, Michael Hernández, para ajudá-lo na interpretação. Isso porque, além de terem mais ou menos o mesmo tamanho, Michael imitava o sotaque do irmão, trazendo veracidade para as sequências.

Nos quadrinhos, essa gama de personalidades foi algo adicionado dez anos após a estreia do Cavaleiro nas revistas. Inicialmente, ele assumia “disfarces”, que posteriormente seriam confirmados como outras personalidades coexistindo naquele corpo. Mais recentemente, o transtorno do anti-herói passou a ser intensificado pela presença do deus egípcio Khonshu em sua cabeça, falando, conversando e assumindo o controle em certos momentos. Mas se você ainda não entendeu muito bem quem é quem na cabeça de Marc Spector, o CinePOP vai explicar melhor.

Marc Spector

Personalidade “principal” nos quadrinhos, Marc Spector é um ex-pugilista, fuzileiro e agente da CIA que decidiu usar suas habilidades para combater aquilo que ele não concorda ou para trabalhar para quem pague melhor. Ele é meio ressentido com o pai, um rabino que veio foragido para os EUA na época da Segunda Guerra Mundial, por ele não ter ficado na Europa e lutado.

Em suas missões, ele usava inteligência e dedução, além das habilidades com armas, para derrotar seus inimigos, mas sempre questionava quando não concordava com as ações. Foi numa dessas que, em uma missão no Sudão, ele arruma problema com o líder de sua equipe, Raoul Bushman, que o deixa para morrer no deserto egípcio, fazendo com que o rapaz fosse escolhido por Khonshu para ser o Cavaleiro da Lua.

Steve Grant

A outra personalidade mais famosa é Steve Grant, um milionário que usou o dinheiro conseguido por Marc como mercenário para fazer investimentos em ações, multiplicando rapidamente a verba do rapaz. Tal qual o Lobo de Wall Street, ele ostenta uma vida cheia de luxos, mulheres bonitas e mantém contato com os principais empresários e bilionários do mundo. Dessa forma, ele acaba servindo para o anti-herói como um investigador de crimes de colarinho branco e coisas do tipo. Em uma das HQs, foi revelado que Steve surgiu na mente de Marc ainda na infância, como um tipo de amigo imaginário, e foi crescendo até se tornar uma personalidade própria do rapaz. Em edições mais recentes, ele decidiu usar sua fortuna para produzir filmes e séries em Hollywood, além, claro, de bancar os aparatos e tecnologias do Cavaleiro da Lua.

Jake Lockley

Não deixe de assistir:

Fugindo do espectro de personalidades endinheiradas, Jake Lockley é um taxista que trabalha nas noites de Nova York. Praticamente um personagem saído dos filmes Noir, ele é sério, sombrio e muito inteligente. Além de aproveitar a natureza de sua profissão para explorar o submundo do crime, ele procura informantes e mantém o Cavaleiro da Lua por dentro da criminalidade urbana nova-iorquina.

Cavaleiro da Lua

Violento, obstinado e sem aquele código de “ética” de deixar os criminosos para a polícia, o Cavaleiro da Lua é o principal cavaleiro de Khonshu. Ele faz o que for necessário para defender os interesses da entidade, mesmo que não seja exatamente o certo a se fazer. Apesar de não ter superpoderes, ele ganha um melhoramento físico impressionante de acordo com as fases da lua, além de contar com uma série de habilidades das outras personalidades, como os treinamentos militares e a inibição da dor de Marc Spector, e os aparatos tecnológicos de Steve Grant. Também há versões em que ele sequer precisa comer ou beber, já que consegue extrair energia vital da lua. Por fim, ele é imune a ataques psíquicos. Afinal, com tanta gente habitando essa mente, fica difícil controlar a todas. Inclusive, essa variedade de personalidades permitiu que ele baseasse sua faceta “super-heróica” no Capitão América, no Homem-Aranha e no Wolverine.

Khonshu

Deus egípcio da lua, guardião dos viajantes noturnos e deus da vingança, Khonshu habita a cabeça de Marc Spector de forma não tão amigável assim. Depois de tê-lo ressuscitado no deserto, a entidade passou a ocupar cada vez mais espaço no corpo do rapaz. Na verdade, quanto mais Marc tenta se livrar da influência do deus egípcio, mais ele preenche a mente, piorando o transtorno psicológico do anti-herói. Sua característica física marcante é a cabeça em forma do crânio de um pássaro. Inicialmente, ele escolhe Marc como um tipo de arauto para seu principal cavaleiro, mas eventualmente, quando nenhuma das personalidades conseguem resolver o que ele quer, Khonshu toma o corpo de Marc e incorpora nele.

Senhor Da Lua

Uma das personalidades favoritas dos fãs, o Senhor Da Lua é uma versão mais refinada e “sociável” do Cavaleiro da Lua. Enquanto a outra personalidade de anti-herói mascarado é mais agressiva e intimidadora, o Sr. Da Lua é mais discreto e “classudo”, usando um terno com colete e luvas brancas, além da máscara com a lua na testa. Ele é mais diplomático e atua mais em conjunto com a polícia, auxiliando nas investigações com suas incríveis habilidades detetivescas.

Mesmo sem contar com todos aquelas armas mirabolantes do Cavaleiro da Lua, ele carrega consigo um bastão que causa bastante estrago também. É provavelmente a personalidade mais excêntrica dentre todas as excentricidades que habitam a mente de Marc Spector.

E na série?

Nesta semana, a Marvel lançou um vídeo focado na relação das personalidades diferentes e como elas funcionarão na série. Veja abaixo.

Pelo que os trailers indicaram até agora, a personalidade que iniciará com o protagonista será Steve Grant, que sofreu uma alteração em relação aos quadrinhos. Em vez de ser um ricaço playboy, o rapaz será um funcionário de uma loja de presentes do museu. Tímido e assustado, ele começará a ter sonhos com uma vida de aventuras como um mercenário com jeitão de arqueólogo, Marc Spector. No entanto, quando os elementos desses sonhos/ delírios começam a afetá-lo na vida real, ele vai descobrir que seus sonhos não são exatamente devaneios de sua cabeça.

Já o Cavaleiro da Lua parece estar respondendo diretamente a Khonshu, ganhando uma personalidade mais excêntrica e até mesmo mais psicopata como o Senhor Da Lua. De qualquer jeito, a adaptação parece estar respeitando a premissa básica do personagem e quem sabe novas personalidades não surgem com o evoluir dele no MCU?

Cavaleiro da Lua estreia no Disney+ em 30 de março de 2022.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS