sábado, abril 27, 2024

‘Batman’ é alvo de CRÍTICAS por causa de cena considerada “insensível e ofensiva”; Entenda!

Cuidado: spoiler à frente.

‘Batman’ superou todas as nossas expectativas e se já se tornou um grande sucesso da DC, dominando as bilheterias mundiais e recebendo elogios generalizados por parte dos especialistas nacionais e internacionais. Entretanto, uma cena em questão do longa-metragem tem causado críticas e debates entre o público.

Uma das sequências do filme mostra um cidadão qualquer de Gotham City pegando o trem para casa na noite de Dia das Bruxas, apenas para ser abordado por uma gangue de bandidos com os rostos pintados que querem fazer um ritual de iniciação com um assassinato. Batman, então, aparece e impede que a gangue mate o homem – mas o herói está longe de ser um salvador simpático, assustando o cidadão da mesma maneira que a gangue.

A sequência em questão tem causado certa controvérsia para os espectadores do Pacífico Asiático, visto que os bandidos escolhem um homem asiático como alvo para o mortal rito de passagem. Em uma época em que grupos de tal descendência têm recebido bastante violência por supremacistas brancos, parte do público e até mesmo da crítica sentiu que a cena foi insensível e ofensiva.

Veja o que alguns internautas estão falando sobre isso:

“Sou metade asiático e minha mãe já foi agredida verbal e fisicamente em público. Eu realmente adotei uma perspectiva diferente [sobre a cena]… Queria que alguém tivesse intervindo (branco ou não) quando minha mãe foi maltratada por um grupo de pessoas… Heróis devem nos proteger de valentões”.

“Esse é o único papel [para os asiáticos], né? E essa foi a escolha para representatividade? Parece um pouco estranho, não acham?”.

“Estamos em um momento em que é a mesma irreponsabilidade de culpar os asiáticos pelo COVID-19. Só fiquei feliz que ele não foi agredido [no filme]”.

“Me chamou a atenção. Porque parece que os atacantes escolheram ele espeficifamente por causa da raça, mas isso nunca é comentado. O espectador tem que inferir tudo. Isso soa para mim da mesma maneira que seria para uma mulher sozinha saindo do trem, o que tenho certeza de que é um gatilho”.

Não deixe de assistir:

Você já assistiu ao filme?

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Matt Reeves (‘Deixe-me Entrar’) é responsável pela direção.

“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Serkis) e o tenente James Gordon (Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.”

“Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (JTurturro) e Edward Nashton/Charada (Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

Robert Pattinson estrela no papel principal. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS