sexta-feira, março 29, 2024

‘Batman’: Matt Reeves explica CONEXÃO entre o Charada e o Assassino do Zodíaco

Quando o Charada de Paul Dano foi revelado nas primeiras imagens de ‘Batman‘, muitos fãs o compararam com o assassino em série retratado no filme ‘Zodíaco’, do diretor David Fincher.

Ambos os antagonistas adoram enigmas, mas a semelhança também está na nova aparência do Charada, claramente inspirada nos retratos falados do Assassino do Zodíaco.

Durante uma entrevista para o Movie Maker, o diretor Matt Reeves disse que essa semelhança foi proposital e uma referência à história real contada no filme de Fincher.

“A premissa do filme é que o Charada é moldado em um modo quase idêntico ao do Assassino do Zodíaco, onde temos Gordon e Batman como [Robert] Woodward e [Carl] Bernstein (os jornalistas que investigaram os assassinatos reais).”

Ele continuou, explicando um pouco da motivação do Charada.

“Em vez de matar qualquer vítima, ele está atrás de figuras importantes de Gotham, aqueles que são os pilares da sociedade. Começa com o prefeito, e assim por diante. Na sequência dos assassinatos, ele revela que nenhuma dessas pessoas eram o que diziam ser, e você começa a perceber que há algum tipo de associação entre as vítimas. Assim como Woodward e Bernstein, nosso heróis tentam seguir as pistas para tentar desvendar esta clássica de história de detetive.”

Assim como Charada é modelado pelo Assassino do Zodíaco, Reeves já havia dito à Empire que se inspirou no músico Kurt Cobain para criar sua versão de Bruce Wayne.

“Quando eu escrevo, eu escuto música. E, enquanto escrevia o primeiro ato, eu coloquei “Something In The Way”, da banda Nirvana”, ele comentou. “Foi aí que veio a mim: em vez de fazer Bruce Wayne como a versão playboy que vimos anteriormente, há uma outra versão em que ele passou por uma grande tragédia e se tornou recluso. Daí nasceu essa versão fictícia de um Kurt Cobain ainda mais sombrio, que vive numa mansão decadente e se divide em duas vidas.”

Anteriormente, uma listagem da Motion Picture Association (MPA) anunciou que o ambicioso projeto será recomendado para maiores de 13 anos em virtude “forte conteúdo violento e perturbador, conteúdo sobre drogas, linguagem forte e material sugestivo”.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Lembrando que ‘Batman‘ tem estreia marcada para 04 de março deste ano.

Não deixe de assistir:

Assista aos trailers e siga o CinePOP no YouTube:

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS