Quando o Charada de Paul Dano foi revelado nas primeiras imagens de ‘Batman‘, muitos fãs o compararam com o assassino em série retratado no filme ‘Zodíaco’, do diretor David Fincher.

Ambos os antagonistas adoram enigmas, mas a semelhança também está na nova aparência do Charada, claramente inspirada nos retratos falados do Assassino do Zodíaco.

Durante uma entrevista para o Movie Maker, o diretor Matt Reeves disse que essa semelhança foi proposital e uma referência à história real contada no filme de Fincher.

“A premissa do filme é que o Charada é moldado em um modo quase idêntico ao do Assassino do Zodíaco, onde temos Gordon e Batman como [Robert] Woodward e [Carl] Bernstein (os jornalistas que investigaram os assassinatos reais).”



Ele continuou, explicando um pouco da motivação do Charada.

Aproveite para assistir:

“Em vez de matar qualquer vítima, ele está atrás de figuras importantes de Gotham, aqueles que são os pilares da sociedade. Começa com o prefeito, e assim por diante. Na sequência dos assassinatos, ele revela que nenhuma dessas pessoas eram o que diziam ser, e você começa a perceber que há algum tipo de associação entre as vítimas. Assim como Woodward e Bernstein, nosso heróis tentam seguir as pistas para tentar desvendar esta clássica de história de detetive.”

Assim como Charada é modelado pelo Assassino do Zodíaco, Reeves já havia dito à Empire que se inspirou no músico Kurt Cobain para criar sua versão de Bruce Wayne.

“Quando eu escrevo, eu escuto música. E, enquanto escrevia o primeiro ato, eu coloquei “Something In The Way”, da banda Nirvana”, ele comentou. “Foi aí que veio a mim: em vez de fazer Bruce Wayne como a versão playboy que vimos anteriormente, há uma outra versão em que ele passou por uma grande tragédia e se tornou recluso. Daí nasceu essa versão fictícia de um Kurt Cobain ainda mais sombrio, que vive numa mansão decadente e se divide em duas vidas.”



Anteriormente, uma listagem da Motion Picture Association (MPA) anunciou que o ambicioso projeto será recomendado para maiores de 13 anos em virtude “forte conteúdo violento e perturbador, conteúdo sobre drogas, linguagem forte e material sugestivo”.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Lembrando que ‘Batman‘ tem estreia marcada para 04 de março deste ano.

Assista aos trailers e siga o CinePOP no YouTube:



Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”



 

Não deixe de assistir: