terça-feira, abril 23, 2024

‘Batman’ será “quase um filme de terror”, revela diretor

Em entrevista ao The Wrap, o diretor Matt Reeves (‘Cloverfield: Monstro’) revelou que o novo filme solo do ‘Batman‘ terá um tom sombrio, quase “como um filme de terror”.

“A ideia de você tentar lutar contra a correnteza, lutar para fazer a diferença em um lugar que é corrupto, é essencial para o Batman. E, no centro dessas histórias noir, há quase sempre o detetive, certo? E esse é o motivo dele ser o maior detetive do mundo. Essa história, além de quase ser um filme de terror, também é um suspense, um filme de ação e, em seu núcleo, uma história de detetive.”

Ele completa, “A premissa desse filme é que o Charada meio que traz uma inspiração no Assassino do Zodíaco. Ele está matando figuras proeminentes na cidade de Gotham. Começa com o prefeito, e a escala vai aumentando a partir daí. No decorrer dos assassinatos, ele revela como essas pessoas não eram quem elas diziam ser, e você começa a perceber que há algum tipo de associação.”

Anteriormente, uma listagem da Motion Picture Association (MPA) anunciou que o ambicioso projeto será recomendado para maiores de 13 anos em virtude “forte conteúdo violento e perturbador, conteúdo sobre drogas, linguagem forte e material sugestivo”.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Lembrando que ‘Batman‘ tem estreia marcada para 04 de março deste ano.

Assista aos trailers e siga o CinePOP no YouTube:

Não deixe de assistir:

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS