quinta-feira, abril 18, 2024

‘Batman vs Superman’: Pesadelo de Bruce foi inserido às pressas na adaptação

Durante uma entrevista para o Screen Rant, Richard Cetrone, dublê de Ben Affleck em ‘Batman vs Superman‘, revelou que a cena do pesadelo de Bruce Wayne foi inserida às pressas na adaptação.

Para quem não se lembra, a cena mostra o Batman lutando contra um exército de parademônios, até que é capturado e levado como prisioneiro do Superman (Henry Cavill).

Cetrone disse que o diretor Zack Snyder não havia escrito a cena no roteiro original, mas decidiu gravá-la na intenção de preparar o público para ‘Liga da Justiça’.

“A cena só foi adicionada quando estávamos terminando de gravar as últimas cenas. Zack achou que esta seria uma boa forma de provocar o público sobre o que estava por vir em ‘Liga da Justiça’. A luta contra os soldados de Darkseid e a mensagem do Flash… Zack meio que estava plantando as sementes para outros filmes.”

Falando nisso, parece que o Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ pode responder algumas perguntas sobre a cena em questão.

Há algumas semanas, um fã perguntou ao próprio Zack Snyder se sua versão do filme irá explorar o pesadelo de Bruce Wayne.

Em reposta, Snyder foi direto e disse que sim.

A conversa aconteceu no perfil do cineasta no Vero.

Confira:

“Há mais cenas do pesadelo do Batman?”, perguntou o fã.

Não deixe de assistir:

Ao que Snyder respondeu:

“Com certeza.”

OTHER: Okay, now he’s just playing with my feelings. from r/DC_Cinematic

A confirmação faz todo sentido porque Snyder já havia dito ao CBM que o pesadelo teria uma grande importância na sequência de ‘Liga da Justiça‘.

Para quem não se lembra, o Flash também aparece no pesadelo de Bruce e a cena indica que o velocista voltou no tempo para alertar o bilionário sobre uma possível ameaça, mas isso nunca foi explicado.

“Aquela cena teria uma explicação lógica… No futuro, a Liga da Justiça já estaria formada, e o Flash seria enviado ao passado para alertar Bruce sobre a queda do Superman, que acabaria sendo controlado por Darkseid através da equação anti-vida… Havia duas possibilidades, numa delas, o Flash é enviado cedo demais [como vimos em ‘Batman v Superman‘], na outra, ele seria enviado ao momento certo.”

O cineasta também explicou o significado da frase do Flash, que menciona Lois Lane como uma espécie de ‘chave’…

Quando o Flash é enviado para essa nova linha do tempo, ele vai para um momento mais próximo do futuro que ele estava tentando impedir… Nesse futuro, Lois Lane é morta, e ela era a única capaz de recuperar a natureza humana do Superman. Com Lois a salvo, o grupo teria uma chance de reverter o domínio de Darkseid sobre o Superman.”

Agora a aparição do Flash em ‘Batman vs Superman‘ faz mais sentido, não é? Snyder deixou claro que aquilo era apenas uma referência e a confusão seria toda explicada em ‘Liga da justiça 2‘.

Agora resta aguardar para saber se o sucesso do Snyder Cut irá convencer a Warner Bros em investir numa sequência.

Enquanto isso, confira as imagens promocionais do Snyder Cut:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS