terça-feira, abril 30, 2024

BBB 22 | Filmes sobre ‘CONFINADOS’ para entrar na onda dos reality shows

Sucesso da televisão nacional há mais de 20 anos, o Big Brother Brasil começou sua nova edição. Com promessa de confusões e situações engraçadas, o reality foi importado da gringa, mas logo se tornou um fenômeno fazendo dele o Big Brother com maior engajamento do público no mundo. Pensando nisso, CinePOP separou alguns filmes nos quais os personagens também estão confinados ou sob a vigia de um “grande irmão” para você entrar no clima dos reality shows. Confira!


1984

Adaptação da obra homônima de George Orwell – que inspirou a criação do Big Brother, inclusive – esse filme conta a história de um funcionário estatal que trabalha reescrevendo a história para sob a ótica de um governo que monitora e controla a população por meio de câmeras e monitores espalhados por todo canto. Porém, quando ele se apaixona por uma colega de trabalho, algo proibido pelo governo, ele vai passar a compreender melhor sua real situação.

Jogos Vorazes 

Num futuro distópico, 12 distritos coexistem sob um governo que privilegia os ricos e explora os pobres – será que é distópico assim? -, fazendo com que a elite tenha muita diversão enquanto o proletariado apenas sobreviva. Anualmente, eles fazem um evento no qual dois jovens de cada distrito são escolhidos para irem a uma arena onde duelarão entre si até a morte. Os vencedores deixam a vida miserável e se tornam celebridades, mas para sobreviver, além de matar os outros, os participantes vão precisar conquistar o público para receber ajuda e mantimentos.

O Show de Truman

Clássico moderno, esse filme conta a história de Truman, um rapaz comum que trabalha, tem esposa e sonha com uma vida melhor, apesar de nunca efetivamente fazer alguma coisa para mudar. No entanto, chega um momento em que ele começa a reparar em coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Encucado com esse mistério, ele começa a investigar e descobre que sua vida é um grande reality show, que começou quando ele ainda era um bebê. Será que ele vai conseguir escapar e enfim ver o mundo real?

Matrix

Outro clássico dos anos 90, Matrix conta a história de um rapaz comum que começa a receber mensagens de seu computador e acaba descobrindo que sua realidade não passa de uma simulação feita por máquinas que conquistaram a humanidade. Assim, ele é convocado por um grupo de rebeldes a explorar seu real potencial, já que ele é considerado “O Escolhido”, para ajudá-los a derrotar essas máquinas e trazer o mundo para a vida real novamente.

Nerve: Um Jogo Sem Regras

Um novo aplicativo é sucesso entre os jovens. Nele, você aceita missões e desafios que outras pessoas fazem e, se cumpri-los, seus likes, visualizações e dinheiro aumentam. Assim, várias pessoas começam a sair pelas ruas fazendo idiotice pra ganhar uma graninha. Nesse contexto, uma jovem excluída de um colégio decide entrar nele, se tornando um sucesso na internet sem nem entender muito bem a dimensão que ela tomou. Agora, ela deve se aliar a um desconhecido para tentar sair desse jogo monitorado 24h por dia com vida.

 

Menção honrosa:

Jogador N°1

Ok, apesar de não ser sobre um reality show ou mostrar pessoas monitoradas 24h por dia, esse filme traz um jogo virtual que toma muito tempo da vida de seus jogadores. Na trama, um videogame é sucesso mundial e ocupa a vida de praticamente todo mundo. Quando seu criador morreu, ele escondeu três easter eggs que, se coletados, dariam as ações da empresa a quem encontrasse todos. Assim, um jovem humilde viciado na plataforma vai se unir aos amigos para tentar encontrar os eggs e vai precisar da ajuda do mundo para derrotar um diretor da companhia rival que queria tomar o jogo para si.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS