thriller Bela Vingança (Promising Young Woman), estrelado por Carey Mulligan, teve sua estreia no Festival de Sundance e a produção conquistou a crítica especializada, com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Recebendo inúmeros elogios por sua construção narrativa e suas atuações, o suspense sobre abuso sexual também foi ovacionado por saber consolidar uma trama que mescla humor dark, thriller e drama, entregando um enredo impactante e confrontador.

Além disso, ‘Bela Vingança‘ foi elogiado por sua ousadia ao tratar a temática de abuso sexual, se aprofundando em alguns assuntos como o machismo, o movimento #MeToo e a cultura de culpabilização das vítimas.

Confira as principais críticas:



“Este é o show de Mulligan, e ela consegue dominar cada parte do filme com humor, bem como com um drama sério”. – Amber Wilkinson, Times (UK)

“O filme de Fennell é um trabalho vibrante e estilisticamente preciso, mas os sentimentos que ele transmite não parecem examinados. É uma aceleração em direção a um penhasco quando o que você realmente gostaria de ver é algum tipo de caminho a seguir, por mais difícil que fosse”. – Alison Willmore, New York Magazine/Vulture

Aproveite para assistir:

“‘Bela Vingança‘ é tão confiante como a sua própria protagonista, um filme que está disposto a ser um pouco bagunçado e inconsistente”. – Brian Tallerico, RogerEbert.com

“‘Bela Vingança‘ chega perto de um final verdadeiramente radical, mas está quase lá”. A.A. Dowd, AV Club



“Quando Emerald Fennell finalmente chega à sua inevitável conclusão, você será pego de surpresa por sua destreza narrativa, bem como o quanto meninos brancos mal comportados podem se parecer com as versões de um jovem Brett Kavanaugh [juiz associado da Suprema Corte Norte-americana, acusado de abuso sexual]”. – Tomris Laffly, RogerEbert.com

Crítica | Bela Vingança – Carey Mulligan se vinga de assediadores no envolvente thriller

O filme é dirigido e escrito por Emerald Fennell (Killing Eve).

Todos diziam que Cassie (Mulligan) era uma jovem mulher muito promissora… Até que misteriosos eventos abruptamente destruíram seu futuro. Mas nada na vida de Cassie é o que parece ser: ela é extremamente inteligente, tentadoramente astuciosa e vive com uma vida dupla secreta. Agora, um inesperado encontro pode dar a chance que Cassie esperava de se reencontrar e reparar os erros do passado.

Sam RichardsonAdam BrodyBo BurnhamAlison BrieConnie Britton, Laverne CoxAlfred MolinaClancy Brown e outros completam o elenco.

O filme chega aos cinemas em 2020.



Comentários

Não deixe de assistir: