quinta-feira, março 28, 2024

Ben Affleck pediu para ‘Batman vs. Superman’ ser reescrito, revela roteirista

A saga de ‘Liga da Justiça’ de Zack Snyder, a versão de Joss Whedon e o lançamento de ‘Batman vs. Superman’ daria um livro documental incrível e, agora, chegou a hora do roteirista Chris Terrio dar sua versão dos fatos.

Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Terrio falou sobre seu envolvimento com ‘BvS’‘Liga da Justiça’ e, durante a discussão, se abriu acerca da reunião com o astro Ben Affleck para ajudá-lo a reescrever a história do filme de 2016 para dar a ele maior profundidade.

“Ben me chamou e disse que estava trabalhando neste filme, que era um filme sobre o Superman no qual ele interpretaria Batman. Então ele perguntou se eu poderia ler o roteiro e considerar uma reescrita. Ele perguntou se eu faria algum trabalho maior nos arcos dos personagens. Então já estava determinado e pré-estabelecido que Batman tentaria matar Superman e que teria um arco bem obscuro. Ele estava traçando criminosos e teria elementos obscuros que eram não negociáveis e já estavam na história”.

Ele também falou sobre o desejo de criar uma história em que o público acreditaria na queda de Batman, comparando-o com o Capitão Ahab do clássico romance ‘Moby Dick’ e que ele estava “traumatizado pela guerra de Krypton vindo para a Terra”.

Como se não bastasse, Terrio também comentou que não gostou do título escolhido para ‘Batman vs Superman‘, dizendo que não o escolheu e contando como gostaria que o longa-metragem fosse chamado.

“Eu escrevi os rascunhos do filme Batman/Superman, que não era chamado de ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça’ por mim. Não dei o nome do roteiro. Na verdade, descobri como o filme se chamava junto com o resto do mundo na internet. Não fui consultado sobre o título do filme e fiquei tão surpreso quanto qualquer um. Não o teria chamado de ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça'”, confirmou Terrio à Vanity Fair. 

Ele acrescentou: “Não sei exatamente quem deu o nome, mas suspeito que foi o estúdio e suspeito que era marketing, para ser honesto com você. Pode ter sido o primeiro passo para criar má vontade para o filme. Eu suspeito que colocar as palavras ‘Batman’ e ‘Superman’ no título teve algum componente de marketing. “

Terrio afirma que os executivos do estúdio mandaram que 30 minutos do longa fossem cortados da edição final, sabotando a narrativa da produção – o que, eventualmente, foi responsável pela inúmeras críticas negativas.

“Se você removesse 30 minutos de ‘Argo’, como eles fizeram em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, não faria o menor sentido. Os críticos diriam: ‘Que roteiro preguiçoso’, porque os personagens não teriam motivações e não seria coerente. E eu concordo completamente com eles,” afirma o roteirista.

Não deixe de assistir:

“Na ‘Liga da Justiça‘ de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa é mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que se unissem e, por fim, formassem uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e suas terríveis intenções . ”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS