sexta-feira, março 29, 2024

Ben Affleck vai dirigir filme sobre os bastidores de ‘Chinatown’

Segundo o Deadline, o ator Ben Affleck já encontrou seu próximo projeto como diretor.

Depois de ter levado para casa o Oscar de Melhor Filme em 2013 por ‘Argo’ e de ter comandado o longa ‘A Lei da Noite’, Affleck assinou contrato com a Paramount Pictures para encabeçar um novo projeto chamado ‘The Big Goodbye’.

Ainda sem muitos detalhes, sabe-se que o filme vai girar em torno dos bastidores do clássico ‘Chinatown’, de 1974. Também não há certeza de que Affleck irá atuar na produção.

Lorne Michaels (‘Saturday Night Live’) entra como produtor. Affleck também fica a encargo do roteiro.

Vale lembrar que ‘Chinatown’ também vai ganhar uma série derivada produzida pelo aclamado realizador David Fincher. Ainda sem muitas informações divulgadas, sabe-se que Robert Towne ficará a encargo do roteiro, cuja história se passará em torno de um jovem Jake Gittes (interpretado por Jack Nicholson no longa original).

A trama original trouxe para as telonas o detetive particular Jake Gittes, contratado por uma ricaça para investigar o marido, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal. Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

Além de Nicholson, a produção foi estrelada por Faye Dunaway, John HillermanPerry Lopez. O controverso diretor Roman Polanski ficou a encargo da direção, com roteiro assinado por Towne.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e fez um modesto barulho na bilheteria mundial, arrecadando quase 30 milhões de dólares. Ele foi indicado a 11 categorias do Oscar de 1975, levando para casa o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS