O polêmico filme ‘Bendetta’, dirigido por Paul Verhoeven e estrelado por Virginie Efira, ganhou data de estreia oficial nos Estados Unidos.

Segundo o Deadline, o filme chegará às telonas e será lançado em VOD no dia 03 de dezembro de 2021, tendo sua primeira exibição comercial no IFC Center, em Nova York, e no The Royal e no The Alamo Draft House em Los Angeles.

Confira o trailer:



A produção vai adaptar o trabalho acadêmico ‘Immodest Act: The Life of a Lesbian Nun In Renaissance Italy’, que conta a história da abadessa do século XVII, Benedetta Carlini.

Benedetta entrou para um convento na cidade de Pescia, na Toscana, quando era criança. Já na vida adulta ela começou a relatar uma série de visões perturbadoras em que homens estavam tentando matá-la. Temendo pela vida da freira, as demais irmãs designaram Bartolemea para acompanhá-la. A situação acabou chamando a atenção do Papado, que na época atuava na Contrarreforma. Após algumas visitas ao convento, seguidas por intensos interrogatórios, descobriu-se que as duas freiras de fato tinham um caso e até Bartolemea, chegou a admitir que elas mantinham relações sexuais há anos.

Aproveite para assistir:

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: