quarta-feira, abril 24, 2024

Berlim 2024 | Dia 3 – Cobertura Especial – Betânia, Cidade; Campo, Outrun e mais

 

Com a chegada do quinto dia do festival, isto é, metade do caminho andando, os questionamentos sobre o possível ganhador do Urso de Ouro parece tornar-se mais palpável. As apostas do CinePOP são para o documentário Dahomey, da franco-senegalesa Mati Diop

Grandes concorrentes a melhores filme do festival não estão na competição, como Love Lies Bleeding (Berlinale Special Gala), da Rose Glass, o brasileiro Betânia (Panorama), do Marcelo Botta e Outrun (Panorama), da britânia Nora Fingscheidt. Os filmes da mostra Panorama participam da votação popular, ou seja, as notas datas pelos espectadores em geral durante todas as sessões do filme no festival. 

Produções sem tempero também fazem parte do cardápio do festival, como é o caso de Matt and Mara, do canadense Kazik Radwanski; e Langue Étrangère, da francesa Claire Burger. Veja o ranking dos filmes assistidos até a segunda-feira, dia 19 de fevereiro e os comentários sobre cinco longas no vídeo abaixo: 

Ranking Parcial do Festival de Berlim 2024: 

1. Outrun, de Nora Fingscheidt
2. Betânia, de Marcelo Botta
3. Dying (Sterben), de Matthias Glasner
4. Love Lies Bleeding, de Rose Glass
5. La Cocina, de Alonso Ruizpalacios
6. Dahomey, de Mati Diop
7. Cidade; Campo, de Juliana Rojas
8. Langue Étrangère, de Claire Burger
9. Another End, de Pietro Messina
10. Matt and Mara, de Kazik Radwanski
11. Shikun, de Amos Gitai

Mais notícias...

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS