segunda-feira, fevereiro 26, 2024

‘Besouro Azul’, ‘Drácula’ e os Filmes MAIS ESPERADOS de Agosto 2023 nos CINEMAS!

Com o sétimo mês do ano para trás, agora estamos oficialmente pendendo para o fim de 2023. Com a greve dos roteiristas e a agora a greve dos atores tomando conta de Hollywood, muitos filmes que seriam lançados este ano terminaram pulando fora para 2024, como ‘Kraven – O Caçador’, o novo ‘Caça-Fantasmas’ e ‘Rivais’. Esperamos que sejam os últimos, mas no fundo achamos difícil. Se a greve não chegar a um acordo, em breve novos anúncios de adiamento, de outros estúdios, ocorrerão.

Enquanto aguardamos o desfecho desta história, ficamos com as estreias já prometidas para agosto, que não deverão se mexer de suas datas programadas. O oitavo mês de 2023 não será tão fervilhante quanto meses passados, como junho e julho – sem esquecermos o impactante mês de março. O que não quer dizer que agosto não terá sua cota de empolgação, seja com a animação diferenciada no estilo ‘Aranhaverso’ de um quarteto de heróis muito popular nas décadas de 80 e 90, a volta de um peixe de toneladas, uma nova versão de um dos maiores monstros da sétima arte (quiçá o maior), o filme de terror mais elogiado do ano e, é claro, não poderíamos esquecer um super-herói juvenil que traz uma querida conterrânea do povo brasileiro em seu filme. Confira abaixo.

03/08

Megatubarão 2

O mês começa quente com a estreia do colossal ‘Megatubarão 2’. Ainda gozando do fenômeno ‘Barbie’ nas telonas, iniciando sua segunda semana, a Warner solta nos cinemas mundiais uma companhia inusitada para o filme da boneca. Continuação do sucesso moderado de 2018, Jason Statham retorna no papel de Jonas Taylor, um especialista em mergulho e em oceanos, para enfrentar novas ameaças desta vez. Agora, não se trata apenas de um megatubarão, mas sim de pelo menos três, além de outras criaturas.

Loucas em Apuros

Com produção de Seth Rogen, essa comédia feminina foi sucesso de crítica nos EUA. Uma espécie de ‘Se Beber Não Case’ com mulheres, o filme destaca a cultura asiática, com quatro jovens protagonistas de tal descendência, em viagem para encontrar a mãe biológica de uma delas. A mais famosa delas é Stephanie Hsu, indicada ao Oscar pelo sucesso ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’. A Paris Filmes traz para o Brasil no primeiro fim de semana do mês.

10/08

Ursinho Pooh – Sangue e Mel

Esse filme de terror slasher inusitado deu o que falar nas redes sociais, elevando seu status a um nível cult mesmo antes de seu lançamento. Parte do subgênero trash, o longa se beneficia por poder usar a marca do famoso ursinho Pooh (ex-Puff), imortalizado pela Disney, mas criado bem antes disso por A.A. Milne. Acontece que os direitos caíram em domínio público, assim os realizadores tacaram uma máscara de ursinho em seu assassino, e pronto, um filme de terror virou Ursinho Pooh. A Califórnia Filmes aproveita o hype e lança nos cinemas no segundo fim de semana de agosto.

Asteroid City

Não deixe de assistir:

Dividindo o segundo fim de semana de agosto nos cinemas com o item acima, temos um filme de teor bem diferente. Trata-se do novo filme do prestigiado Wes Anderson, de ‘O Grande Hotel Budapeste’ e ‘Os Excêntricos Tenenbaums’. E bem, o que podemos dizer é que este é definitivamente mais um filme de Wes Anderson. Se você é fã, já sabe o que esperar, e provavelmente gostará. Se você não é muito chegado no estilo do cineasta, passará longe. E os desavisados, bom, é melhor se informar antes. ‘Asteroid City’, como de costume, possui um elenco estelar desfilando em tela, e conta sobre uma cidadezinha afetada por eventos extraordinários. O lançamento é da Universal Pictures Brasil.

17/08

Besouro Azul

O maior lançamento do terceiro fim de semana de agosto é mais um filme de super-herói da DC, com produção da Warner, em 2023 depois de ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ e ‘The Flash’. Existe certo receio pelo fato de que os citados não se deram muito bem nas bilheterias ou sequer de crítica. Mas ‘Besouro Azul’ possui um tom mais juvenil e cômico, e pode ser a pedida certa para um mundo pós-Barbie. Fora isso, o elenco traz um sabor especial para os brasileiros, já que a nossa Bruna Marquezine descolou o papel feminino principal no filme, como Jenny, a namorada do protagonista. O filme homenageia a cultura mexicana, já que a família do herói possui tal descendência.

Fale Comigo

Um dos filmes mais elogiados do ano, esse terror da A24 está dando o que falar. Mas o que todos mencionam é o de sempre: o quanto menos você souber sobre o longa melhor para sua experiência quando for assistir. Ou seja, aguarde muitas surpresas. O que podemos dizer é que um grupo de amigos começa uma brincadeira perigosa com espíritos ao utilizar a mão embalsamada de um médium como portal entre o mundo dos mortos e dos vivos. Os críticos apontam um ótimo trabalho de desenvolvimento de personagens. Quem traz para o Brasil se dando bem é a Diamond Films.

Vai ter Troco

Comédia nacional com distribuição da Disney, um grande elenco conta a história de patrões e empregados, como uma versão cômica de ‘Que Horas Ela Volta?’ ou ‘Três Verões’. Na trama, Marcos Veras e Miá Mello são um casal de ricos, que vive em uma mansão repleta de empregados. Quando o sujeito é preso num escândalo de corrupção, a família enfrenta grande dificuldade para manter a casa e arcar com o salário dos funcionários, que começam a se rebelar contra eles. Do lado dos empregados, os sempre ótimos Edmilson Filho e Evelyn Castro. O elenco ainda conta com Nanny People, Falcão e a cantora Ludmilla.

24/08

Drácula – A Última Viagem do Deméter

Em agosto também teremos mais de um filme de terror. Depois de ‘Fale Comigo’, quem chega é o maior monstro do cinema: Drácula, em uma versão diferente e jamais vista. No livro clássico do personagem, escrito por Bram Stoker, um trecho sempre passou muito rápido, o da viagem do conde de barco, da Transilvânia até Londres. Nesse trecho do livro é dito que o navio chegou com sua tripulação inteiramente morta, devorada pelo vampiro. Agora iremos pela primeira vez ver um filme focado nessa viagem, e iremos conhecer os personagens que tiveram o azar de embarcar com o famoso caixão. O lançamento é da Universal Pictures Brasil.

Gran Turismo – De Jogador a Corredor

Um dos videogames mais famosos e adorados de todos os tempos, a pergunta que ficava era: como adaptar para o cinema um game de corridas de carro – sem parecer um clone de ‘Velozes e Furiosos’? A forma como o roteiro foi criado é simplesmente muito criativo. Ao invés de uma história formulaica e batida, aqui o filme de ‘Gran Turismo’ utiliza o próprio game como base. Uma equipe de corridas da Nissan realiza audições com jogadores profissionais de ‘Gran Turismo’ para que um deles se torne seu novo piloto nas pistas reais. O mais curioso é que a história do filme é baseada em um acontecimento da vida real. O longa é um lançamento que a Sony não adiou – pelo menos por enquanto.

31/08

As Tartarugas Ninja – Caos Mutante

Parte do imaginário coletivo de todos que cresceram nos anos 80 e 90, ‘As Tartarugas Ninja’ foram uma verdadeira febre com a garotada no período, graças a um famoso desenho animado da TV. Logo em 1990 os personagens ganhavam seu primeiro filme com atores reais, numa franquia que durou em tal década por três filmes – os dois primeiros foram enorme sucesso. Em 2014, uma nova investida foi feita na ideia. Mas agora, a opção foi seguir de perto a cartilha do bem-sucedido ‘Homem-Aranha Através do Aranhaverso’, ou seja, realizar uma animação com estilo moderno e diferenciado. Esperamos que dê certo também para essa turminha de quelônios. Quem lança no Brasil é a Paramount Pictures.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS