sexta-feira, maio 3, 2024

Warner Bros. pede DESCULPAS após polêmico marketing de ‘Barbenheimer’; Saiba mais!

Apesar do marketing de ‘Barbenheimer‘ ter se tornado extremamente popular nas redes sociais, nem todos acharam graça dos memes – com a conta japonesa da Warner Bros. no Twitter tendo criticado as propagandas feitas nos Estados Unidos, caracterizando-a como insensível em virtude dos ataques a Hiroshima e Nagasaki ocorridos no final da II Guerra Mundial.

A polêmica ganhou as manchetes ao redor do mundo e incentivaram a própria companhia a emitir um pedido de desculpas, dizendo à CNN“a Warner Brothers se arrepende pelas insensíveis publicações recentes nas mídias sociais. O estúdio oferece as mais sinceras desculpas”.

Enquanto isso, uma hashtag rival (#NoBarbenheimer) ganhou atenção nas redes sociais no Japão. Uma conta, também no Twitter, escreveu: “nós nunca fazemos filmes oficiais do 11 de setembro ou sobre os nazistas. Mas eles podem fazer histórias sobre a bomba atômica. Eu ainda acho que há uma desconsideração subjacente pela Ásia. Estou muito triste para palavras. É uma vergonha.

Outro usuário, por sua vez, disse que ficou “muito desapontado” ao ver uma postagem da conta de ‘Barbie’ celebrando a parceria entre os filmes. “Não vou assistir”, diz o tweet.

A conta japonesa do estúdio escreveu a seguinte declaração na plataforma:

“Nós consideramos extremamente lamentável que a conta americana oficial da Warner Bros tenha reagido às postagens de ‘Barbenheimer’ dos fãs. Nós levamos essa situação muito a sério. Estamos pedindo para a sede americana tomar as ações apropriadas. Nos desculpamos com as pessoas ofendidas por essa série de reações insensíveis”.

Vale lembrar que, apesar das polêmicas, ‘Barbie‘ já se tornou um dos maiores sucessos do ano. Em menos de duas semanas, o live-action arrecadou impressionantes US$795,7 milhões nas bilheterias mundiais.

Não deixe de assistir:

Nos EUA, a produção arrecadou US$ 366,4 milhões. Internacionalmente, foram US$ 429,3 milhões através de 69 mercados (mantendo-se no topo das bilheterias de 57 países).

Assista à nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS