sexta-feira, abril 19, 2024

‘BLACK’: Warner Bros vai adaptar HQ ambientada num mundo em que só os negros têm superpoderes

De acordo com o Deadline, a Warner Bros assinou uma parceria com a produtora Studio 8 e vai adaptar para o cinema as histórias em quadrinhos da série ‘Black‘, escritos por Kwanza Osajyefo e Tim Smith III.

O roteiro foi escrito por Bryan Edward Hill, produtor de ‘Titãs‘, e foi pensado como o primeiro de uma vindoura franquia de sucesso.

No momento, o estúdio já está procurando por um diretor para assumir o comando do projeto, que ainda não tem previsão de estreia.

Através de uma declaração, Osajyefo comemorou a notícia, dizendo:

“Parte da inspiração para a criação de ‘BLACK’ veio da minha experiência com a falta de representatividade nos quadrinhos e como isso se relaciona com a escassez de personagens negros. Em toda a história dos quadrinhos, rejeitados brancos tem sido usados como alegorias para grupos marginalizados, enquanto clamam refletir o mundo fora de nossas janelas. ‘BLACK’ ultrapassa esse conceito para tratar do racismo maquiado numa trama fictícia, enquanto permite que os negros se enxerguem de forma autêntica nessa mídia, além de convida um público maior a participar de nossa experiência. Estamos animados por levar essa história à todos através do filme e gratos pelo Studio 8 por acreditar nisso.”

Para quem não conhece, a trama gira em torno Kareem Jenkins, uma adolescente que é morta a tiros pela polícia. No entanto, ele sobrevive e descobre que tem superpoderes e descobre que não é a única, já que é apenas uma dos muitos homens e mulheres negros que possuem habilidades incríveis mantidas em segredo por uma conspiração sombria e de longo alcance.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS