'Bohemian Rhapsody': Filme dispara hits do Queen após 38 anos fora das paradas

'Bohemian Rhapsody': Filme dispara hits do Queen após 38 anos fora das paradas


'Bohemian Rhapsody' já se consolidou como um grande sucesso de bilheterias, conquistando também o posto de segunda maior estreia nos cinemas norte-americanos, no gênero de cinebiografias musicais (ficando atrás apenas de 'Straight Outta Compton: A História do N.W.A').

E a produção, que traz a história da banda Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury, também conseguiu alavancar as músicas do grupo nas principais paradas de sucesso.

A trilha sonora do filme já conquistou o terceiro lugar nos rankings, um reconhecimento que a banda já não tinha há 38 anos.

Indo mais além, a canção Bohemian Rhapsody chegou a retornar para a lista Billboard Hot 100 pela terceira vez. A última vez que isso havia acontecido foi na época em que a comédia 'Quanto Mais Idiota Melhor' fora lançada, como parte de sua trilha sonora, sendo até mesmo a música tema da produção. A primeira vez que Bohemian entrou para a lista foi no auge de seu lançamento, em 1977.



 

'Bohemian Rhapsody' é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c