sexta-feira, março 29, 2024

‘Boi Neon’: Filme nacional é premiado no Festival de Veneza

O cinema brasileiro está em alta nos festivais internacionais. Além da indicação de Que Horas Ela Volta?‘ a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016, o nacional ‘Boi Neon‘ foi premiado no 72º Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizado entre 2 a 12 de setembro.

O drama recebeu o Prêmio Especial do Júri na prestigiada mostra Horizontes e oferece uma olhada nos bastidores do circuito brasileiro de rodeios.

Conheça os vencedores do Festival de Veneza!

Protagonizado por Juliano Cazarré e dirigido por Gabriel Mascaro, o filme também será exibido no TIFF (Toronto International Film Festival), ou simplesmente Festival de Toronto, um dos mais festivais de cinema mais importantes e prestigiados do mundo, concorrendo na nova competição do festival: Platform!

A primeira sessão no Brasil será no Festival do Rio, dentro da Mostra Competitiva de Longas-Metragens, que acontece de 1º a 14 de outubro.

Confira o belo cartaz e trailer:

boineon_1

Boi Neon‘ se passa nos bastidores das Vaquejadas, aonde Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS