sexta-feira, abril 26, 2024

BOMBA! Advogado revela o que acontece quando um ator da Marvel revela SPOILERS de um filme…

Por mais que sejam inevitáveis os vazamentos de trechos de grandes produções, a Marvel Studios trata os spoilers com bastante seriedade e punições severas para quem descumprir seus contratos de confidencialidade.

Mas quais seriam estas punições?

Paul Sarker, advogado que já trabalhou para o estúdio, tirou as dúvidas dos curiosos através de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Basicamente, Sarker diz que o elenco, a equipe de produção ou qualquer funcionário da Marvel que vazar informações sigilosas pode enfrentar um rigoroso processo judicial, com consequências de acordo com a gravidade do vazamento.

“Entregar spoilers de propósito poderia ser categorizado como quebra de contrato, e você poderia ser processado. Os danos seriam difíceis de definir, mas com certeza seria tudo muito estressante de lidar, de acordo com a gravidade da infração!”

Ao longo da sessão, ele também deu alguns detalhes sobre os acordos de sigilo, conhecidos como Non-Disclosure Agreement (o famoso Acordo de Confidencialidade).

Sarker explica que todos os membros de uma produção, do cargo mais baixo ao mais alto, são obrigados a assina o documento como garantia para que nada seja revelado de forma inadequada.

Isso varia desde informações mais simples, como datas e locações, até as mais bombásticas, como títulos, nomes de atores contratados, imagens dos bastidores, etc.

No entanto, o advogado afirma que praticamente 99% dos funcionários do estúdio concordam com a medida de bom grado, já que querem manter uma boa relação com uma das maiores companhias de entretenimento da atualidade.

Não deixe de assistir:

“Os acordos de sigilo são úteis, já que ajudam a moldar a discussão, caso isso se torne um problema. Mas o bom relacionamento também é importante. Vazar algo é quebrar a ponte com uma das maiores criadoras de conteúdo cinematográfico da atualidade. Tudo tem marcas d’água, portanto é possível rastrear quem vazou. Por que alguém iria querer eliminar as próprias chances de fazer parte do MCU?”

Ele também aproveitou para falar sobre o início do processo de junção à Marvel, como quando um novo ator é escalado para um filme ou série.

“Quando alguém é escalado ao elenco com contrato assinado, o papel só pode ser divulgado depois que isso foi coordenado com as equipes de marketing. Há todo um planejamento por trás dessas informações. Se você quebra um contrato, além de poder ser processado, você também pode ser demitido ou ter seu pagamento retido. Na minha opinião, não vale o risco.”

Agora você entende porque Andrew Garfield foi tão convincente quando mentiu quando foi questionado se estaria em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘?

Lembrando que o próximo filme da Marvel é ‘Thor: Amor e Trovão’, que chega aos cinemas nacionais no dia 07 de julho.

Assista ao mais recente trailer:

O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Como o filme vai incluir a participação da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel), há diversas possibilidades para esse romance.

O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).

Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.

Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS