quinta-feira, abril 25, 2024

‘Borat 2’: Cartaz da sequência pode ser BANIDO na França após polêmica

De acordo com o Indiewire, a sequência ‘Borat 2‘ causou mais uma grande polêmica.

Dessa vez, o cartaz do longa deu início a uma controvérsia entre os mulçumanos da França, porque o personagem do Sacha Baron Cohen aparece quase pelado na arte, com um anel contendo a palavra “Allah”.

O site reporta que os religiosos “acusaram as autoridades francesas de provocar o Islamismo”. Em declaração oficial, o grupo afirma que as “sensibilidades muçulmanas e a liberdade de zombar da religião são questões altamente pesadas na França após três ataques terroristas em um mês, decorrentes da publicação de caricaturas do Profeta Muhammad na Charlie Hebdo, a revista satírica. Os ataques incluíram a decapitação de um professor perto de Paris e o assassinato de três pessoas em uma igreja em Nice.”

Apesar dos pedidos dos motoristas de ônibus para a retirada dos cartazes nos veículos, a Autoridade de Transporte de Paris declarou que não removeria as propagandas. Segundo o The Times, a recusa de remover as artes dos transportes públicos “reflete a força do Presidente Macron e seu governo de resistir ao que eles encaram como censura de mulçumanos fundamentalistas”.

A única área que os cartazes de ‘Borat 2‘ foram removidos dos ônibus foram no subúrbio de Évry, que é ocupado por uma grande população islâmica. A organização afirmou que as artes não foram removidas por causa das reclamações, mas sim porque ter condenado o “humor” apresentado no material “inapropriado” para o transporte público.

Vale lembrar que o cartaz francês é o mesmo divulgado nos EUA.

Confira a arte:

No Rotten Tomatoes, a sequência conquistou 85% de aprovação. Segundo o consenso geral, “[o filme] prova que a criação cômica de Sacha Baron Cohen ainda é uma arma afiada para expor os cantos mais problemáticos e repugnantes da cultura estadunidense”.

Não deixe de assistir:

Confira as críticas:

“Nem todos irão gostar desse filme. Mas um caso pode ser aberto por sua grosseria e seu excesso como reflexo do que vivemos agora” – San Francisco Chronicle.

“Uma deliciosa e instável comédia” – RogerEbert.com.

“Cohen permanece incrível no papel [titular], com altíssima habilidade em trazer para fora o pior das pessoas” – Blu-ray.com.

“[O filme] parece muito roteirizado, fragmentado e incapaz de competir com os verdadeiros personagens de hoje em dia” – Nestor Cine Desde Hollywood.

“Os melhores momentos da sequência são quando ela se transforma de um mockumentary em um documentário” – Slate

Lançado em 2006, ‘Borat‘ foi dirigido por Larry Charles e tornou-se um enorme sucesso de crítica e público, acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Orçado em US$ 18 milhões, o longa arrecadou US$ 262,6 milhões pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS