Um dos maiores erros de adaptações cinematográficas inspiradas em video games, é que muitas vezes a trama é pensada apenas para os fãs mais antigos.

Mas, parece que este não será um problema em ‘Borderlands‘.

Durante uma entrevista para o Collider, o diretor Eli Roth (‘Desejo de Matar’) garantiu que a adaptação foi feita pensando tanto nos fãs quanto no novo público.

O cineasta ainda disse que o público vai se conectar com a história mesmo sem ter jogado os games.



“Você não precisa ter jogado o game para assistir ao filme. Como acontece em ‘Tomb Raider’, você ainda pode se envolver com o que está assistindo mesmo sem conhecer o jogo. Conseguimos criar uma história com todos os tipos de referências para jogadores antigos, mas também um filme acessível para os novos fãs.

Ele continuou, dizendo que o novo público vai sair das sessões com vontade de conhecer os jogos:

Aproveite para assistir:

“Por exemplo, se você já jogou e é um fã hardcore, vai adorar todos os detalhes contidos nele e toda a diversão atribuída a isso, mas se você nunca jogou… O filme vai te fazer querer jogar.”

Lembrando que foi anunciado através do Twitter oficial da adaptação que as filmagens já foram finalizadas.



Além disso, a publicação também divulgou a primeira imagem do robô Claptrap (dublado pelo Jack Black) no longa.

Confira:

Anteriormente, foram divulgadas artes individuais dos personagens:



Eli Roth (‘O Albergue’) é responsável pela direção.

Lilith, uma infame fora da lei com passado misterioso, relutantemente retorna para seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha perdida do ser mais poderoso do universo, Atlas. Lilith forma aliança com um time inesperado – Roland, um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina, uma pré-adolescente demolicionista; Krieg, protetor de Tiny Tina; Tannis, cientista que beira a insanidade; e Claptrap, um robô persistentemente sábio. Esses heróis nada convencionais devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger a jovem desaparecida, a qual detém a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar nas mãos deles – mas eles irão lutar por algo muito maior: uns pelos outros”.

O elenco é formado por Cate Blanchett (Lilith), Jack Black (Claptrap), Florian Munteanu (Krieg), Kevin Hart (Roland), Jamie Lee Curtis (Dra. Patricia Tannis), Ariana Greenblatt (Tiny Tina), Edgar Ramirez (Atlas) e Haley Bennett como uma personagem original.


A franquia original gira em torno de um grupo de “Caçadores de Cofres” que procuram por um esconderijo alienígena no planeta de Pandora.

A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: Borderlands 2’ (2012), Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.

Comentários

Não deixe de assistir: