terça-feira, março 19, 2024

Borderlands | Quem é quem no novo filme de Eli Roth

Eli Roth é conhecido por diversos títulos de grande sucesso entre o público e tem sua preferência estilística voltada para o gore, o terror e o slasher – afinal, seus principais trabalhos incluem ‘Bata Antes de Entrar’‘Cabana do Inferno’‘O Albergue’ e muitos outros. Agora, o realizador está pronto para dar vida ao projeto mais ambicioso de sua carreira: a adaptação da clássica franquia de games ‘Borderlands’.

Com um elenco de peso, que inclui Cate BlanchettKevin HartJack Black, a produção é inspirada no jogo homônimo lançado originalmente em 2009. Desenvolvida pela Gearbox Software, a narrativa é centrada em um grupo de Caçadores de Cofres que viajam ao distante planeta de Pandora para procurar o Cofre – cujos rumores indicam conter tecnologia alienígena avançada e outras riquezas inestimáveis.

Trabalhando juntos para compreender pistas e encontrar o tesouro, eles batalham contra formas de vida selvagem, bandidos e foras da lei que habitam o local, unindo forças para impedir que a Corporação Atlas e seu exército paramilitar encontre o Cofre primeiro.

Segundo a sinopse oficial, a história principal passará por algumas alterações e colocará o grupo em questão em busca da filha de Atlas, que está perdida em Pandora, eventualmente descobrindo os segredos que o maior magnata do universo esconde. E, com as recentes confirmações de elenco, o CinePOP preparou uma breve lista explicando quem é quem no vindouro longa-metragem.

Confira:

LILITH (CATE BLANCHETT)

borderlands 2

Com o anúncio da adaptação, Lilith foi a primeira confirmada e revelada como protagonista. A vencedora do Oscar Cate Blanchett foi logo contratada para interpretá-la e fornecer uma perspectiva interessante para a clássica heroína.

Desde sua aparição inicial nos games, Lilith manteve-se como ponto-chave do restante saga, ainda que não fosse uma personagem jogável. A “Sereia”, como é descrita, também é dotada de poderes mágicos.

ROLAND (KEVIN HART)

borderlands 3

Não deixe de assistir:

Outro dos personagens principais do primeiro game é Roland. Descrito como um arquetípico soldado estoico, Roland será interpretado por Kevin Hart (‘Jumanji: Próxima Fase’) e tem um arsenal quase infindável à sua disposição, tanto para ajudar seus companheiros quanto para derrotar os inimigos.

O personagem também possui um profundo background militar que deve ser explorado na adaptação.

DRA. PATRICIA TANNIS (JAMIE LEE CURTIS)

borderlands 4

A errática e (quase) insana Dra. Patricia Tannis é uma expert em sereias e uma pesquisadora extremamente inteligente, que auxilia os Caçadores de Cofres em empreitadas científicas e descobertas mirabolantes.

Assim como seus companheiros, Patricia é uma personagem-chave do título original da franquia e carrega um senso de humor único, com comentários mais realistas e calculistas que o normal – algo que explica a escalação da icônica Jamie Lee Curtis (‘Halloween’) para o papel.

CLAPTRAP (JACK BLACK)

borderlands 5

Quando ‘Borderlands’ foi anunciado, vários fãs dos jogos se perguntaram de que forma o memorável robô Claptrap seria trazido à vida – algo confirmado pouco depois com a surpreendente contratação de Jack Black para viver o personagem.

A verborrágica máquina amarela funciona como o “mascote” da franquia e apareceu em todas as entradas como um personagem não jogável, com exceção de ‘Borderlands: The Pre-Sequel’. Com uma personalidade bem diferente de seus comapanheiros, ele é programado para acalmar os ânimos na iminência da solidão e da depressão.

TINY TINA (ARIANA GREENBLATT)

borderlands 6

Ariana Greenblatt, intérprete da jovem Gamora em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, foi uma das recentes adições ao elenco do filme e dará vida a Tiny Tina, uma garota com apreço mortal por explosivos e por armamentos de alta periculosidade.

Originalmente, a personagem dá as caras apenas em ‘Borderlands 2’, com um trágico passado que envolve um assassino traidor chamado Jack, a morte de seus pais e sua consequente e bizarra escapatória, que a fez cair no gosto popular – e um dos membros dos Caçadores.

KRIEG (FLORIAN MUNTEANU)

borderlands 7

Krieg é um bandido que ficou louco por razões desconhecidas – mas ainda carrega traços de humanidade. Assim como Tiny Tina, ele foi introduzido como personagem jogável em ‘Borderlands 2’, caracterizado como parte da classe Psicopata e com habilidades sanguinárias que o transformam em uma máquina mortífera.

No longa-metragem, Krieg será interpretado por Florian Munteanu (‘Creed II’), tendo uma estrita relação de proteção com Tiny Tina.

ATLAS (ÉDGAR RAMÍREZ)

edgar ramirez borderlands

Nos jogos, a Atlas Corporation é uma corporação manufatureira que fornece armas para o mercado de Pandora – e funciona como a principal antagonista de ‘Borderlands’, visto que estão no encalço dos personagens principais para conquistar o Cofre e seus valiosos bens.

Na adaptação de Roth, a empresa será materializada por Édgar Ramírez no papel de Atlas e, diferente da história original, irá contratar Lilith e seus companheiros para resgatar a filha, perdida em Pandora (como mencionado nos primeiros parágrafos dessa matéria).

PERSONAGEM DESCONHECIDA (HALEY BENNETT)

Haley Bennett estara em Borderlands

Em uma recente notícia do Bloody DisgustingHaley Bennett, que também foi escalada para o filme, dará vida a uma personagem inédita do panteão ‘Borderlands’. As informações vão ainda mais fundo e indicam que terá importância significativa para o passado de Lilith (Blanchett).

Como nenhuma confirmação foi feita pelos estúdios ou por Roth, a dúvida permanece se Bennett dará vida à filha de Atlas (Ramírez), que não aparece nos jogos.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS