Eli Roth é conhecido por diversos títulos de grande sucesso entre o público e tem sua preferência estilística voltada para o gore, o terror e o slasher – afinal, seus principais trabalhos incluem Bata Antes de EntrarCabana do InfernoO Albergue e muitos outros. Agora, o realizador está pronto para dar vida ao projeto mais ambicioso de sua carreira: a adaptação da clássica franquia de games Borderlands.

Com um elenco de peso, que inclui Cate BlanchettKevin HartJack Black, a produção é inspirada no jogo homônimo lançado originalmente em 2009. Desenvolvida pela Gearbox Software, a narrativa é centrada em um grupo de Caçadores de Cofres que viajam ao distante planeta de Pandora para procurar o Cofre – cujos rumores indicam conter tecnologia alienígena avançada e outras riquezas inestimáveis.

Trabalhando juntos para compreender pistas e encontrar o tesouro, eles batalham contra formas de vida selvagem, bandidos e foras da lei que habitam o local, unindo forças para impedir que a Corporação Atlas e seu exército paramilitar encontre o Cofre primeiro.



Segundo a sinopse oficial, a história principal passará por algumas alterações e colocará o grupo em questão em busca da filha de Atlas, que está perdida em Pandora, eventualmente descobrindo os segredos que o maior magnata do universo esconde. E, com as recentes confirmações de elenco, o CinePOP preparou uma breve lista explicando quem é quem no vindouro longa-metragem.

Confira:

LILITH (CATE BLANCHETT)

Com o anúncio da adaptação, Lilith foi a primeira confirmada e revelada como protagonista. A vencedora do Oscar Cate Blanchett foi logo contratada para interpretá-la e fornecer uma perspectiva interessante para a clássica heroína.

Aproveite para assistir:



Desde sua aparição inicial nos games, Lilith manteve-se como ponto-chave do restante saga, ainda que não fosse uma personagem jogável. A “Sereia”, como é descrita, também é dotada de poderes mágicos.

ROLAND (KEVIN HART)

Outro dos personagens principais do primeiro game é Roland. Descrito como um arquetípico soldado estoico, Roland será interpretado por Kevin Hart (‘Jumanji: Próxima Fase’) e tem um arsenal quase infindável à sua disposição, tanto para ajudar seus companheiros quanto para derrotar os inimigos.



O personagem também possui um profundo background militar que deve ser explorado na adaptação.

DRA. PATRICIA TANNIS (JAMIE LEE CURTIS)

A errática e (quase) insana Dra. Patricia Tannis é uma expert em sereias e uma pesquisadora extremamente inteligente, que auxilia os Caçadores de Cofres em empreitadas científicas e descobertas mirabolantes.

Assim como seus companheiros, Patricia é uma personagem-chave do título original da franquia e carrega um senso de humor único, com comentários mais realistas e calculistas que o normal – algo que explica a escalação da icônica Jamie Lee Curtis (‘Halloween’) para o papel.

CLAPTRAP (JACK BLACK)



Quando Borderlands foi anunciado, vários fãs dos jogos se perguntaram de que forma o memorável robô Claptrap seria trazido à vida – algo confirmado pouco depois com a surpreendente contratação de Jack Black para viver o personagem.

A verborrágica máquina amarela funciona como o “mascote” da franquia e apareceu em todas as entradas como um personagem não jogável, com exceção de Borderlands: The Pre-Sequel’. Com uma personalidade bem diferente de seus comapanheiros, ele é programado para acalmar os ânimos na iminência da solidão e da depressão.

TINY TINA (ARIANA GREENBLATT)

Ariana Greenblatt, intérprete da jovem Gamora em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, foi uma das recentes adições ao elenco do filme e dará vida a Tiny Tina, uma garota com apreço mortal por explosivos e por armamentos de alta periculosidade.

Originalmente, a personagem dá as caras apenas em Borderlands 2’, com um trágico passado que envolve um assassino traidor chamado Jack, a morte de seus pais e sua consequente e bizarra escapatória, que a fez cair no gosto popular – e um dos membros dos Caçadores.


KRIEG (FLORIAN MUNTEANU)

Krieg é um bandido que ficou louco por razões desconhecidas – mas ainda carrega traços de humanidade. Assim como Tiny Tina, ele foi introduzido como personagem jogável em Borderlands 2’, caracterizado como parte da classe Psicopata e com habilidades sanguinárias que o transformam em uma máquina mortífera.

No longa-metragem, Krieg será interpretado por Florian Munteanu (‘Creed II’), tendo uma estrita relação de proteção com Tiny Tina.

ATLAS (ÉDGAR RAMÍREZ)

Nos jogos, a Atlas Corporation é uma corporação manufatureira que fornece armas para o mercado de Pandora – e funciona como a principal antagonista de Borderlands, visto que estão no encalço dos personagens principais para conquistar o Cofre e seus valiosos bens.

Na adaptação de Roth, a empresa será materializada por Édgar Ramírez no papel de Atlas e, diferente da história original, irá contratar Lilith e seus companheiros para resgatar a filha, perdida em Pandora (como mencionado nos primeiros parágrafos dessa matéria).

PERSONAGEM DESCONHECIDA (HALEY BENNETT)

Em uma recente notícia do Bloody DisgustingHaley Bennett, que também foi escalada para o filme, dará vida a uma personagem inédita do panteão Borderlands. As informações vão ainda mais fundo e indicam que terá importância significativa para o passado de Lilith (Blanchett).

Como nenhuma confirmação foi feita pelos estúdios ou por Roth, a dúvida permanece se Bennett dará vida à filha de Atlas (Ramírez), que não aparece nos jogos.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva