Os Irregulares de Baker Street estreou há pouco tempo no catálogo da Netflix e forneceu protagonismo para alguns coadjuvantes não muito lembrados do universo Sherlock Holmes.

Os personagens titulares são garotos de rua que conhecem como ninguém o submundo de Londres, auxiliando Holmes e o Dr. Watson em diversos casos que requerem maior sutileza. Na adaptação da plataforma de streaming, o enredo permaneceu fincado nas incursões de mistério, mas acrescentou elementos do sobrenatural aos episódios e conquistou o público.

Pensando naqueles que já devoraram a série e procuram por outros títulos com a mesma pegada, o CinePOP separou uma lista com cinco séries e cinco longas-metragens do gênero para você maratonar.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua produção favorita:



SHERLOCK

Parece óbvio começar com essa escolha, mas Sherlock é uma das produções mais adoradas e aclamadas dos últimos anos. Modernizando os clássicos contos de Sir Arthur Conan Doyle, a breve série, composta por treze episódios e um capítulo especial, traz Benedict CumberbatchMartin Freeman como Sherlock Holmes e Dr. Watson, respectivamente, em suas jornadas para solucionarem os casos mais bizarros possíveis.

Aproveite para assistir:

DESVENTURAS EM SÉRIE

Seja com o subestimado filme dirigido por Brad Silberling, seja com a releitura seriada da própria NetflixDesventuras em Série é um compilado incrível das infortúnias empreitadas dos irmãos Baudelaire, que se tornaram órfãos da noite para o dia e passaram a vida tentando entender o que aconteceu com os pais e quem esteve por trás disso – tendo como principal suspeito o demoníaco e psicótico Conde Olaf.



…E NÃO SOBROU NENHUM

A aclamada adaptação de ‘…E Não Sobrou Nenhum’, clássico romance assinado por Agatha Christie, é uma minissérie dividida em três partes que leva o público a se envolver com dez personagens principais que são convidados por um misterioso magnata a conhecerem uma ilha isolada no Pacífico. Um a um, eles são brutalmente assassinados – até que reste uma última pobre alma.

SLEEPY HOLLOW

Sleepy Hollow pode ter decaído em suas duas últimas temporadas, mas teve um início consideravelmente sólido ao recriar a clássica narrativa de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Nessa reinvenção, Ichabod Crane acorda nos Estados Unidos contemporâneo e descobre que seu algoz está retornando dos mortos para continuar seu legado de caos e de destruição – além de premeditar o fim do mundo.

THE ALIENIST

Apesar da truculenta temporada inicial, The Alienist é uma competente série composta por dois ciclos e que traz o melhor da investigação às telinhas. Com Luke EvansDakota FanningDaniel Brühl no elenco protagonista, a produção acompanha um perigoso serial killer cujas vítimas são meninos de rua (mais precisamente, garotos de programa).

ENTRE FACAS E SEGREDOS



Um dos melhores filmes de 2019 não poderia ficar de fora da nossa lista: Entre Facas e Segredos é uma clara e belíssima homenagem a Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle, girando em torno da estranha e duvidosa morte de um famoso escritor de histórias policiais. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa do romancista, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

A GAROTA NO TREM

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

GAROTA EXEMPLAR

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

A CHEGADA


Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

BUSCANDO

Depois que a sua filha de 16 anos desaparece, David Kim (John Cho), pede ajuda às autoridades locais. Já se passaram 37 horas desde o desaparecimento e nenhuma pista foi encontrada, desesperado, David resolve procurar por mais informações no computador da sua filha, seguindo o seu rastro digital.

Comentários

Não deixe de assistir: