terça-feira, abril 30, 2024

Brian Cox DETONA a atuação de Joaquin Phoenix em ‘Napoleão’: “Terrível”

Durante a última edição do HistFestBrian Cox (‘Succession’) não teve quaisquer “papas na língua” para falar dos recentes títulos cinematográficos – e detonou a atuação de Joaquin Phoenix na biografia ‘Napoleão’, da Apple TV+ (via Standard)

“Terrível”, ele disse. “É terrível. Uma performance verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente apavorante. Não sei em que ele estava pensando. Acho que foi totalmente culpa dele e não acho que Ridley Scott o ajudou. Eu o teria interpretado muito melhor que Joaquin Phoenix. Direi isso. Você pode falar que é um bom drama. Não – é mentira”.

Cox continua, dizendo que Phoenix tem um nome apto para si próprio: “acho que ele tem um bom nome. Joaquin… Whackeen [maluco]… Maluco. É uma performance maluca”.

Lembrando que ‘Napoleão’ está disponível no catálogo da Apple TV+.

O longa aborda a ascensão de Napoleão ao poder durante o período da Revolução Francesa, em que foi um dos maiores líderes militares e como chegou a ser imperador. 

Estrelando Phoenix e Vanessa Kirby, o filme foi dirigido por Scott (‘Casa Gucci’) e, apesar de ter arrecadado US$219,9 milhões nas bilheterias mundiais, amargou 58% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira trechos das principais críticas:

“O filme traz alguns problemas que o corte estendido [de diretor] pode acabar resolvendo, mas ‘Napoleão’ ainda consegue alcançar uma vitória impressionante.” (Total Film)

Não deixe de assistir:

“Eu ri mais assistindo a este filme do que em qualquer outro lançamento deste ano. E as risadas foram genuínas e intencionais.” (Uproxx)

“Um retrato de ambição que faz com que a grandeza pareça a pior coisa que uma pessoa pode aspirar. Embora não esteja no mesmo nível de alguns dos outros trabalhos do Ridley Scott, ‘Napoleão’ segue como uma experiência intrigante em termos de narrativa.” (Decider)

“Joaquin Phoenix está completamente comprometido em interpretar o Napoleão Bonaparte como uma criança mimada e petulante. O filme tem prazer de minar, em todos os momentos, a bravata de Bonaparte.” (United Press International)

“Joaquin Phoenix está imponente como o ‘Napoleão’ – um blockbuster brutal que traz um estilo de direção que não é mais comum atualmente.” (The Movie Podcast)

“‘Napoleão’ é um filme grandioso, tanto por causa da narrativa bem construída, como também por causa das escolhas inspiradas do Joaquin Phoenix.” (Collider)

“Apesar de ser épica, a parceria entre o diretor Ridley Scott e o astro Joaquin Phoenix causou um impacto muito maior em ‘Gladiador’.” (Daily Mail UK)

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS