Melissa Barrera ganhou o mundo após participar da aclamada adaptação ‘Em Um Bairro de Nova York’ e da franquia sequência de ‘Pânico’ – e, agora, ela está fazendo seu grande retorno às telonas com o drama musical ‘Carmen’.
Em entrevista ao Discussing Film, Barrera foi questionada sobre o que podemos esperar do longa-metragem e como o projeto é uma “experiência” cinematográfica.
“Eu amo assistir a curtas-metragens de dança, são sempre incríveis. Sempre fico encantada com eles”, ela disse. “Sinto que esse filme é muito especial, porque é uma experiência. E, se você se deixar ser levado nessa jornada, ela pode ser muito poderosa e tocante”.
Na trama, Barrera interpreta a personagem-título, uma jovem que é obrigada a fugir para os Estados Unidos após o assassinato de sua mãe. Ela encontra um oficial da fronteira com estresse pós-traumático (Paul Mescal) e suas vidam mudam de maneira intensa.
‘Carmen’ ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.
A produção é uma adaptação da clássica ópera homônima, de Georges Bizet. O elenco também conta com Elsa Pataky (‘Velozes e Furiosos 8’) e Rossy de Palma (‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’)
A direção ficou com Benjamin Millepied, que coreografou as cenas de balé em ‘Cisne Negro‘ e atualmente é casado com a atriz Natalie Portman.
O CinePOP já teve a oportunidade de assistir ao filme no Festival de Toronto de 2022. Confira a crítica escrita por Rafaela Gomes.