sábado, abril 20, 2024

Castelo de Drácula, na Romênia, oferece vacinação gratuita contra o COVID-19

Castelo de Drácula é, inegavelmente, um dos símbolos mais conhecidos da literatura do terror e um dos pontos históricos da Romênia. Intitulado originalmente Castelo de Bran, o local foi lar do Conde Vlad Dracul, que deu origem ao icônico e charmoso vampiro – mas, nos últimos dias, roubou os holofotes por um outro motivo: a luta contra o COVID-19.

A administração do próprio castelo está oferecendo doses gratuitas da vacina Pfizer BioNTech contra o Coronavírus, que vem devastando o planeta há mais de um ano, para os visitantes.

A distribuição teve início este mês como parte de um processo conhecido como Maratona de Vacinação, que faz parte da campanha nacional de prevenção ao vírus.

A vacinação ocorre às sextas-feiras, das 14h às 20h; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos, das 10h às 18h, durante todo o mês. A postagem também indica que “todos os beneficiários receberão um ‘diploma de vacinado no Castelo de Bran’ e, caso optem pela visita ao Castelo, terão acesso gratuito à exposição das ferramentas de tortura medieval”.

Vale lembrar que a Romênia, cuja população é estimada em quase 19,5 milhões de pessoas, teve mais de 1 milhão de casos de COVID-19, com aproximadamente 29 mil mortes. Segundo o Our World In Data, a vacinação já atingiu 11,9% da população (isso, é, pouco mais de 2,31 milhões de habitantes).

O Castelo, por sua vez, é localizado no condado da Transilvânia, tendo como principal estrutura uma monumental fortaleza e comumente associado a Conde Drácula, personagem titular do romance de Bram Stoker. Hoje, o ponto turístico é dedicato a exibir obras artísticas e móveis da coleção pessoal da Rainha Marie, além de integrar um museu ao ar aberto com construções campesinas medievais da região.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS