quinta-feira, março 28, 2024

‘Cavaleiro da Lua’ | Conheça os vilões do anti-herói da Marvel

Dando prosseguimento ao especial focado no Cavaleiro da Lua, cuja série estreia no Disney+ na próxima quarta-feira, dia 30, a matéria de hoje vai trazer alguns dos principais vilões do anti-herói nos quadrinhos e explicar melhor sobre as ameaças confirmadas na série até o momento.

Caso você não tenha acompanhado essa série de matérias sobre o Cavaleiro da Lua, você pode conferi-las clicando nos links abaixo:

A origem do Cavaleiro da Lua;
As múltiplas personalidades do Cavaleiro da Lua;

Lobisomem

Primeiro inimigo do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos, Jack Russell, o Lobisomem, interferia nos planos de uma organização milionária secreta, que decidiu contratar o Cavaleiro para destrui-lo. Porém, quando descobriu que estava sendo manipulado, o anti-herói se uniu a Jack para derrotar seus contratantes. Desde então, o Lobisomem e o Cavaleiro da Lua passaram a nutrir uma relação de amigos/ inimigos que seria interessante ver adaptada nas telas.

Apesar de não estar confirmado na série, há um frame no trailer em que o protagonista aparece dando socos em uma criatura de pernas cumpridas no que parece ser um museu. Alguns fãs especulam que possa ser uma participação especial do Lobisomem.

O Comitê

Responsável por colocar o Cavaleiro da Lua contra o Lobisomem, O Comitê é uma organização secreta composta por empresário influentes que pretendem moldar o mundo de acordo com seus interesses, mesmo que isso signifique explodir nações ou matar inocentes. Mesmo com a derrota após a traição do anti-herói, a organização continua exercendo sua influência pelos bastidores do Universo Marvel. E com essa proposta mais conspiratória que Falcão e o Soldado Invernal trouxe, não seria nenhuma surpresa se O Comitê desse as caras pelo MCU em algum momento.


Raoul Bushman

Não deixe de assistir:

Longe de ser um dos principais vilões da casa, Raoul Bushman é fundamental para a mitologia do Cavaleiro da Lua, já que ele foi o responsável por deixar Marc Spector espancado para morrer no deserto, evento que o levou a ser ressuscitado por Khonshu e assumir a personalidade do Cavaleiro da Lua. Natural de Burunda, na África, ele é um traficante internacional e mercenário que elimina seus adversários com a maior brutalidade possível. Suas principais características são a tatuagem da morte no rosto e os dentes de metal que ele usa para arrancar a jugular de suas vítimas. Nos quadrinhos, ele acaba sendo uma das vítimas mais icônicas da ira do Cavaleiro da Lua, que destroça seu rosto, deixando Bushman completamente deformado. Um suposto vazamento de audições indicam que o personagem pode ter uma participação na série, mas é só boato por enquanto.

Dama do Vitral

Scarlet Fasinera é uma vilã tão complexa quanto seu antagonista. Vinda de um passado de abusos paternos, que ela ‘resolveu’ incendiando o próprio pai, ela vira guarda de prisão e ainda se casa com um criminoso, que também abusa física e mentalmente dela, com quem tem um filho. Depois dele morrer, ela se torna freira, mas acaba virando uma vigilante após ser obrigada a matar seu próprio filho, que havia virado um criminoso, tal qual o falecido pai. Ela cruza o caminho de Marc Spector, com quem ela tem uma misteriosa conexão mental, quando o Cavaleiro da Lua tenta impedi-la de matar criminosos por aí. Diante dessa inexplicável conexão, ela influencia secretamente nas ações do anti-herói por meio de visões e sonhos.

Cavaleiro das Sombras

Irmão de Marc, Randall Spector causou uma série de dores de cabeça para seu ‘maninho’. Nos tempos de fuzileiros, os irmãos tiveram um confronto terrível. Ao descobrir um esquema de tráfico de armas, a namorada de Marc, Lisa, acabou sendo assassinada por Randall, que ceifou sua vida com um machado para não ser dedurado. Marc descobriu tudo e acertou uma granada no irmão, o que fez com que as pessoas presumissem que ele havia morrido. Porém, ele não apenas sobreviveu, como também se tornou um serial killer conhecido como Homem da Machadinha. Após apanhar de heróis como o Capitão América, ele se envolve com um culto a Khonshu e tenta tomar o lugar do irmão como Cavaleiro da Lua. Assim, ele consegue as mesmas habilidades do irmão junto a rajadas disparadas pelos olhos, se tornando o Cavaleiro das Sombras, um inimigo que só viria a ser derrotado pelo anti-herói com a ajuda do Justiceiro.

E na série?

Apesar da galeria de vilões do Cavaleiro da Lua não ser tão famosa assim, deu para perceber que a maioria são criminosos mais ‘urbanos’, puxando um pouco para o misticismo. Como a série parece querer dar uma turbinada no nível do próprio Cavaleiro da Lua, deixando ele mais poderoso, os vilões confirmados até o momento também ganharam versões mais poderosas.

Arthur Harrow

Nos quadrinhos, o Dr. Arthur Harrow é um neurocirurgião obstinado a descobrir uma forma para que as pessoas deixem de sentir dor. Ele busca isso porque sofre com paralisia de parte do rosto e não se importa em trabalhar com criminosos ou fazer experimentos brutais em seres humanos para conquistar seu objetivo. No entanto, os trailers e materiais promocionais mostraram o personagem vivido por Ethan Hawke como um tipo de líder de culto. Em um dos clipes, inclusive, ele aparece conjurando uma entidade com sua energia roxa. Essa abordagem e a música Day N’ Nite, usada no trailer, alimentaram a teoria de que a Marvel misturaria dois vilões em um só. Além de Arthur Harrow, o personagem de Ethan Hawke também adaptaria o Rei Sol, um paciente do Instituto Ravencroft que acredita ser o arauto de , o deus egípcio do Sol, e é capaz de lançar chamas pelas mãos. Apesar de não estar confirmado, é bem provável que seja isso mesmo.

Homem da Meia-Noite

Interpretado pelo falecido Gaspard Ulliel, que morreu no comecinho de 2022, Anton Mogart foi um dos primeiros vilões do Cavaleiro da Lua. Sob a alcunha de Homem da Meia-Noite, ele se notabilizou como um exímio ladrão de artes e antiguidades, sendo que ele já era rico, então roubava por prazer mesmo. Apesar de não ter poderes, ele é muito ágil e inteligente. Ou era, porque após o confronto com o Cavaleiro da Lua, ele tem seu rosto deformado por substâncias químicas e perde o resto de sanidade que tinha, passando a viver escondido nos esgotos e eventualmente se juntando a Raoul Bushman para tentar derrotar seu algoz. A abordagem do personagem na série, porém, ainda não foi revelada, então é possível que tratem ele até mesmo como um parceiro de expedição de Marc ou algo do tipo.

Cavaleiro da Lua estreia no Disney+ em 30 de março de 2022.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS