sábado, abril 27, 2024

CCXP 2022 | As principais atrações do maior evento nacional de cultura pop do ano

A Comic-Con 2022 começou oficialmente em São Paulo ontem, 01 de dezembro – e o CinePOP teve o prazer de atender ao primeiro dia do evento para trazer algumas informações do que você não pode perder.

Como é de costume, a CCXP reúne o melhor da cultura pop, tanto nacional quanto internacional, e ocorre no São Paulo Expo até o próximo domingo, 04 de dezembro. As maiores produtoras e plataformas de streaming do planeta trazem conteúdos inéditos e ativações incríveis que merecem nossa atenção e que prometem eternizar experiências incríveis.

Um dos estandes mais disputados por parte do público é o da Netflix – inclusive com o número quase inenarrável de produções originais que entregou a seus assinantes nos últimos meses. Adornada com um painel digital que exibe os grandes personagens de suas séries e filmes, incluindo ‘Arcane’, ‘La Casa de Papel’ e ‘Enola Holmes’, o estande traz algumas ativações divertidas, como o clássico karaokê (com músicas nacionais e internacionais, como “Running Up That Hill (A Deal With God)”, de Kate Bush, e “Toxic”, de Britney Spears”; e uma rápida emulação do jogo Batatinha Frita: 1, 2, 3, que viralizou depois da estreia de ‘Round 6’.

O estande da HBO Max também traz seus grandes sucessos, como um ovo gigante de dragão e uma atração para promover ‘A Casa do Dragão’, e uma ativação muito divertida de ‘The Last Of Us’, ambiciosa série pós-apocalíptica que chega à plataforma de streaming no ano que vem. Já no estande do Prime Video, talvez o mais espetacular de todos, o público consegue navegar por grandes estruturas de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, desde uma das naus Númenorianas que surge imponente, como se estivesse cruzando os oceanos, até uma estátua amedrontadora do Balrog (um dos antagonistas do universo criado por J.R.R. Tolkien). Como se não bastasse, uma das seções é destinada à adorada série ‘Jack Ryan’, em tempo da estreia da 3ª temporada.

O estande da Paramount Pictures, localizado nos primeiros corredores da CCXP, foca essencialmente nas estreias do próximo ano: há uma arrepiante ativação de ‘Teen Wolf: O Filme’, que serve como sequência da série homônima exibida entre 2011 e 2017, e uma seção inspirada em ‘Dungeons & Dragons’, nova adaptação que chega aos cinemas em 2023 – e que conta também com uma atração única e chamativa, além de uma pequena loja que nos leva de volta às tavernas medievais das produções fantasiosas.

Não poderíamos deixar de comentar sobre o estande da Walt Disney Studios/Disney+, cujo catálogo vem crescendo cada vez mais. Desde os recentes ‘Mundo Estranho’ e ‘Willow’ aos vindouros ‘Avatar: O Caminho da Água’ e ‘Indiana Jones 5’, cada centímetro do estande serve como um arauto testamentário da Casa Mouse e do motivo desse império continuar vivo nas nossas memórias até os dias de hoje – e razão pela qual os fãs devem visitá-lo e se maravilhar.

Se você curte quadrinhos, não deixe de visitar o Artists’ Alley, localizado perto do corredor H. Inúmeros quadrinistas nacionais e internacionais se reúnem no local todos os dias para divulgarem e mostrarem suas incríveis e premiadas produções. Um pouco mais ao final, os cosplayers dão um show com trajes inspirados nos maiores personagens e franquias da cultura pop, desde ‘Guardiões da Galáxia’ até ‘Scooby-Doo’.

E, caso tenha um tempinho, não deixe de conferir os painéis do Palco Thunder by Cinemark, que traz a presença de nomes muito conhecidos do show business.

Abaixo, você pode conferir algumas fotos do evento:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS