domingo, abril 28, 2024

CEO da Disney comenta NÃO ACREDITA na fadiga das produções da Marvel: “O público quer ver filmes bons”

Durante uma conferência em São Francisco, Bob Iger, CEO da Disney, rebateu os comentários sobre o público estar saturado das produções da Marvel.

Apesar dos fracassos recentes do estúdio e o aumento no desinteresse geral dos espectadores, o executivo revela estar confiante nas produções de super-heróis. Ele afirma que o gênero não está em risco nas telonas, mas que é preciso lançar bons filmes que voltem a chamar a atenção do público.

“Muitas pessoas acham que o púbico está cansado das produções da Marvel, mas não acho que seja uma questão de fadiga. Os espectadores querem ver bons filmes. Se você criar algo interessante, eles irão aparecer nos cinemas. Já tivemos muitos exemplos disso, alguns nossos, alguns de outros estúdios. ‘Oppenheimer’ é um exemplo perfeito disso. É um filme fantástico.”

Ele completa, “É muito importante manter o foco. Reduzimos nossos lançamentos da Marvel, tanto filmes quanto séries. Foi uma decisão crítica, mas sei que estamos em boas mãos. Eu me sinto confiante no universo que estamos construindo. Já conversamos sobre diversos projetos. Estamos pensando em tudo o que iremos lançar nos próximos anos, e tem sido um processo muito interessante.”

Anteriormente, foi anunciado que o Universo Cinematográfico Marvel está passando por uma “reformulação”. O estúdio alegadamente estaria preocupado com os recentes fracassos, que mancharam a imagem da empresa.

Segundo o Hollywood Reporter, a Marvel está reformulando discretamente seu futuro catálogo, e aceitando que cometeu alguns erros – incluindo ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘ e ‘Invasão Secreta‘. Movimentos e decisões tomadas nos bastidores procuram retificar alguns desses fracassos.

A Marvel Studios estava em alta com o sucesso de ‘Vingadores: Ultimato‘, que encerrou a Saga do Infinito e se despediu de figuras fortes como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson. Foi aí que eles começaram a se concentrar no desenvolvimento de conteúdo original para Disney+ , bem como na introdução de novos heróis e franquias, que nem sempre repercutiram entre os fãs.

Recentemente, o CEO Bob Iger anunciou que vai desacelerar e reduzir o volume das produções.

Durante a última teleconferência de resultados da Disney (via The Wrap), o CEO Bob Iger declarou:

Não deixe de assistir:

“Eu diria que estamos inclinando um pouco mais para sequências e franquias. Acho que, dado o ambiente e o que é necessário para tirar as pessoas de suas casas para ver um filme… apoiar-se em franquias familiares é realmente uma coisa inteligente.”

O CEO ainda continuou:

“Em nosso zelo por aumentar significativamente o volume, parcialmente ligado ao desejo de atrair mais assinantes globais para nossa plataforma de streaming, alguns de nossos estúdios perderam um pouco o foco. Então, o primeiro passo que tomamos é que reduzimos o volume, reduzimos a produção, especialmente na Marvel.” 

Vale ressaltar que ‘Deadpool 3’ será a única produção da Marvel Studios para o cinema em 2024, no dia 25 e julho.

“Depois de enfrentar alguns obstáculos profissionais ao passar por uma crise de meia-idade, Wade Wilson (Ryan Reynolds) decide se aposentar oficialmente como o mercenário Deadpool e se torna vendedor de carros usados. Mas, quando seus amigos, família e o mundo inteiro estão em perigo, ele decide tirar suas katanas da aposentadoria e recruta um Wolverine (Hugh Jackman) relutante e cauteloso não apenas para lutar por sua sobrevivência, mas, em última análise, por seu legado.”

Segundo o DisInsider, o filme também vai contar com surpreendentes participações especiais dos X-Men e do Quarteto Fantástico, todos da extinta 20th Century Fox.

O vindouro ‘Deadpool 3’ vai trazer os heróis da Fox para o MCU

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS