quinta-feira, abril 18, 2024

Chadwick Boseman faria 44 anos hoje | Elegemos suas 10 Melhores Atuações

Chadwick Boseman, ator, diretor e roteirista norte-americano, completaria 44 anos hoje, dia 29 de Novembro de 2020.

Boseman tornou-se não apenas um dos melhores atores de sua geração, mas também um ícone de representatividade para a comunidade negra – principalmente ao encarnar o icônico Rei T’Challa no aclamado e indicado ao Oscar ‘Pantera Negra’.

Infelizmente, o ator e produtor veio a falecer em 28 de agosto em virtude complicações do câncer de cólon contra o qual vinha lutando por quatro anos.

De qualquer forma, seu legado permanece mais vivo do que nunca e reflete a importância de se contar histórias com personagens fortes para aqueles que não costumam se ver fora dos estereótipos na televisão e no cinema. E, para honrá-lo, separamos uma singela lista com os dez melhores papéis de Boseman.

EMOCIONANTE! Diretor de ‘Pantera Negra’ escreve tributo comovente a Chadwick Boseman

Confira abaixo nossas escolhas:

42 – A HISTÓRIA DE UMA LENDA (2013)

Ao longo de sua breve carreira, Boseman interpretou uma série de personagens históricos – como o jogador de basebol profissional Jackie Robinson em ‘42 – A História de uma Lenda’. O filme discorre acerca da integração racial nos Estados Unidos e rendeu ao ator aclame por sua competente atuação.

GET ON UP: A HISTÓRIA DE JAMES BROWN (2014)

Não deixe de assistir:

Um ano depois de viver um astro do esporte, Chadwick voltou aos holofotes ao encarnar o ícone musical James Brown em ‘Get On Up’. Atuando ao lado de nomes como Viola Davis e Octavia Spencer, críticos internacionais rasgaram elogios por sua performance memorável e suas habilidades vocais.

A GRANDE ESCOLHA (2014)

A dramédia ‘A Grande Escolha’ trouxe Boseman de volta para o mundo esportivo no papel de Vontae Mack. Apesar das críticas mistas à época de seu lançamento, o ator mais uma vez foi reconhecido por sua incrível presença e sua rendição vital e verdadeira.

KING: UMA HISTÓRIA DE VINGANÇA (2016)

‘King’ pode ter passado longe de seu radar, mas certamente merecia um lugar em nossa lista. O thriller de ação dirigido por Fabrice Du Welz conta a história de um homem da Cidade do Cabo chamado Jacob King (Boseman), que viaja para Los Angeles para encontrar sua irmã mais nova e, eventualmente, vingar seu assassinato.

MARSHALL (2017)

O drama jurídico ‘Marshall’ trouxe Chadwick de volta para a esfera cinebiográfica e lhe colocou como o intérprete de Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro da Suprema Corte dos Estados Unidos que ganhou notoriedade por uma série de casos famosos. Aqui, o astro mergulhou de cabeça em uma complexa figura recheada de controvérsias e com uma atuação arrepiante.

PANTERA NEGRA (2018)

‘Pantera Negra’ é, sem dúvida alguma, a produção que colocou Boseman no topo do mundo. O longa tornou-se o primeiro do gênero de super-heróis a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, além de ter levado para casa uma série de prêmios. Boseman interpretou T’Challa, rei recém-coroado de Wakanda que foi enfrentado pela ideologia revolucionária de Killmonger e partiu numa missão para impedir que sua nação fosse revelada ao mundo.

VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018)

O ator retornou como T’Challa em diversas produções, incluindo ‘Vingadores: Guerra Infinita’, lançado pouco depois de ‘Pantera Negra’. Boseman é o centro dos holofotes do penúltimo capítulo da Saga do Infinito, tendo comandado uma das maiores batalhas da história do cinema e conquistado, mais uma vez, o coração dos fãs.

VINGADORES: ULTIMATO (2019)

Apesar do pouco tempo de cena, Boseman causou comoção generalizada pela última vez como T’Challa ao ser o primeiro a voltar do “mundo dos mortos” em ‘Vingadores: Ultimato’. Em 2019, o ator já era um fenômeno global, adorado por basicamente todo mundo – fato que se confirma com a erupção de emoções que o público teve ao vê-lo de volta nas telonas.

CRIME SEM SAÍDA (2019)

‘Crime Sem Saída’ pode ter tido uma recepção mista por parte dos especialistas, mas isso não apaga a incrível performance de Boseman no thriller de ação. Aqui, ele interpreta um detetive da Polícia de Nova York que literalmente fechas as 21 pontes de Manhattan para encontrar dois suspeitos de assassinato.

DESTACAMENTO BLOOD (2020)

Boseman nos deu adeus esse ano – mas antes de ser aplaudido uma última vez. Em ‘Destacamento Blood’, o ator pode não ter sido um dos protagonistas, mas foi a força-motriz para cada um dos veteranos de guerra que atravessaram a selva do Vietnã para resgatarem o corpo do companheiro. Encarnando o jovem Norman Earl Holloway, Chadwick mostra que não precisa de muito tempo para encantar o público – e para definir cada reviravolta na narrativa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS