quinta-feira, abril 25, 2024

‘Chernobyl’ mostra como acontece a CHOCANTE morte por radiação

Mesmo aqueles que já estavam familiarizados com os desastre nuclear o corrido na Ucrânia em 1986, se surpreenderam com o choque causado pela série ‘Chernobyl’.

O drama vivido pelas pessoas envolvidas no desastre é ilustrado por fortes imagens e pela fala de Valery Legasov (Jared Harris), que detalha a sensação de como é morrer de envenenamento por radiação.

“A radiação ionizante separa a estrutura celular. As bolhas na pele ficam vermelhas e depois pretas. (…) O dano celular começa a se manifestar. A medula óssea morre, o sistema imunológico falha, os órgãos e tecidos moles começam a se decompor. As artérias e veias se abrem como peneiras, a ponto de você não poder nem mesmo administrar morfina para dor, que é inimaginável. E depois de três dias a três semanas, você está morto”.

A explicação acontece logo no terceiro episódio da série, que também mostra pacientes envenenados em quarentena. Confira um trecho do episódio:

 

A série é exibida pelo canal HBO às sextas-feiras às 21h e conta a história do desastre nuclear de 1986 – uma das maiores catástrofes causadas pelo homem – e os sacrifícios feitos para salvar a Europa de consequências inimagináveis.

Assista ao trailer:

Não deixe de assistir:

O elenco inclui Jared Harris, Stellan Skarsgård, Joshua Leese e Emily Watson.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS