Segundo a Variety, a aclamada realizadora Chloé Zhao quebrou o recorde do diretor Alexander Payne com o drama Nomadland, tornando-se a realizadora mais condecorada em uma única temporada de premiações.

As informações indicam que Zhao já levou para casa 56 estatuetas (34 por direção, 13 por roteiro e 9 por edição). Dessa forma, ela passa o número de Payne (42 prêmios), que se manteve no topo do pódio desde 2004 pelo filme ‘Sideways – Entre Umas e Outras’.

Lembrando que Nomadland será lançado simultaneamente no Hulu e nos cinemas em 19 de fevereiro (nos Estados Unidos). No Brasil, a obra será lançada nas telonas no dia 15 de abril.



O filme é escrito e dirigido por Chloé Zhao (‘Os Eternos‘).

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

David StrathainLinda MayCharlene SwakieBob Wells completam o elenco.

Aproveite para assistir:



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva