De acordo com o Comic Book, a diretora vencedora do Oscar Chloe Zhao (‘Nomadland’) já está trabalhando em seu próximo filme, intitulado ‘Hamnet‘.
Este será o primeiro filme dirigido por Zhao após o fracasso de ‘Eternos‘, adaptação da Marvel que recebeu apenas 47% de aprovação dos críticos.
Além de se o primeiro título do estúdio a receber notas abaixo dos 50%, ‘Eternos’ faturou apenas US$ 402,1 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 200 milhões.
Quanto a ‘Hamnet’, o longa será uma adaptação do romance homônimo de Maggie O’Farrell.
Trata-se de uma ficção histórico que gira em torno de Agnes – a esposa do escritor mais famoso do mundo, William Shakespeare – enquanto ela luta para aceitar a perda de seu único filho, Hamnet. O romance traça as consequências emocionais, familiares e artísticas dessa perda, trazendo à vida uma história humana e emocionante como pano de fundo para a criação da peça mais famosa de Shakespeare, ‘Hamlet‘.
Além de dirigir, Zhao também vai escrever o roteiro junto com O’Farrell.
Ainda sem previsão de estreia, o projeto é fruto de uma parceria entre as produtoras Amblin Partners, Hera Pictures, Neal Street Productions e Book of Shadows.
Como o projeto está no estágios iniciais, ainda não há elenco escalado, mas as atualizações devem ser divulgadas assim que a produção estiver avançando.
Recentemente, Zhao foi questionada pelo The Hollywood Reporter se estava interessada em fazer uma sequência de ‘Eternos‘.
Em resposta, ela lançou dúvidas ao dizer:
“Sem comentários.”
Em seguida, foi perguntado como ela reagiu aos comentários negativos sobre a adaptação, ao que ela respondeu:
“Quando você está na Marvel e lida com um público tão grande, eu realmente valorizo e respeito o fato de cada um de nós ser tão único em nossas opiniões. É emocionante que sejamos todos tão diferentes e estejamos todos mudando e crescendo. Todos os dias. É quase impossível deixar todos perfeitamente felizes, e fazer isso é dizer que todos são iguais. Então, acho que inevitavelmente haverá essa [diferença de opiniões], e você só precisa se manter fiel ao tipo de filme que deseja fazer, a quem você é e às pessoas com quem está colaborando. Isso é tudo o que você pode fazer, sem deixar de se divertir. Todo o resto está fora de seu controle.”
Apesar da rejeição, não podemos negar que a trama introduz elementos que deixam o público curioso para saber onde tudo isso vai dar.
A chegada de Eros (Harry Styles), o irmão de Thanos (Josh Brolin), e a indicação de que há mais Eternos espalhados pela galáxia, são algumas das reviravoltas que prometem abalar o futuro do MCU.
Vale lembrar que Zhao já havia dito ao The Playlist que adoraria explorar mais do passado do MCU e investir no futuro da franquia.
“O que eu adorei neste filme é que ele está tão ligado à origem do MCU quanto ao futuro, o que pode nos levar à grandes repercussões. Com passado e futuro garantidos, podemos brincar e fazer o que quisermos, como num filme independente. Eu adoraria voltar para um segundo filme trabalhando a mesma equipe, então veremos.”
E aí, você está na torcida para descobrir o que podemos esperar dos personagens imortais do MCU?
Confira a nossa crítica do filme:
O elenco conta com Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).