terça-feira, abril 23, 2024

‘Cidade Perdida’: Sandra Bullock critica a desvalorização das comédias românticas

‘Cidade Perdida‘ estreia em 21 de abril e trará Sandra Bullock e Channing Tatum numa aventura de comédia romântica em meio a uma selvagem e inóspita cidade.

Na trama, Bullock vive uma solitária escritora certa de que nada poderia ser pior do que ficar presa numa turnê de lançamento com seu modelo de capa (Tatum). Até que uma tentativa de sequestro prova a ela que a vida real pode ser muito mais perigosa, estranha e romântica do que qualquer uma de suas ficções.

Em entrevista para o The New York Times, Bullock fez um desabafo contra a ridicularização que as comédias românticas vêm sofrendo nos últimos anos em Hollywood.

“Comédias românticas são tão desvalorizadas… As pessoas costumam se referir a esses filmes como ‘chick flick’ ou ‘rom-com’, e isso é tão depreciativo. Se você pegar os filmes do gênero feitos nos anos 30, 40 e 50, qualquer coisa com uma base de comédia e aventura que também tivesse romance não era marginalizada da forma que é agora.”

Ela continuou, explicando que o gênero também é criticado por rejeitar o estereótipo de mulheres vistas apenas como ‘donzelas em perigo’.

“Acho que quando os filmes começaram e retratar os homens como heróis de aventura e ação, as mulheres foram reduzidas a donzelas em perigo. Então, quando as comédias românticas começaram a fazer sucesso, houve reações tipo: ‘Ah, nós vamos deixar as mulheres voltarem [ao centro das atenções], mas tem que ser do nosso jeito, elas não podem ser muito ousadas’.”

Confira o trailer:

O filme da Paramount ainda conta com Daniel Radcliffe (‘Harry Potter’), Brad Pitt (‘Era Uma vez em… Hollywood’), Patti Harrison (‘Raya e o Último Dragão’) e Da’Vine Joy Randolf (‘Meu Nome é Dolemite’).

Não deixe de assistir:

Radcliffe será o vilão do longa e fará de tudo para infernizar a vida da personagem de Bullock.

A dupla Adam e Aaron Nee (‘Band of Robbers‘) é responsável pela direção.

O roteiro foi escrito por Dana Fox, de ‘Jogo de Amor em Las Vegas‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS