quinta-feira, abril 18, 2024

Revenge | Por Onde Anda o Elenco 5 Anos após o Fim da Série…

Uma das séries mais comentadas da última década, Revenge chegava ao fim, depois de quatro temporadas, no dia 10 de maio de 2015 nos EUA. O programa estrelado pela jovem Emily VanCamp e pela veterana Madeleine Stowe rendeu bons números de audiência para a rede de TV norte-americana ABC. No Brasil, o seriado foi ao ar pelo canal a cabo Sony e chegou a ser exibido na TV aberta também.

A trama rocambolesca, criada por Mike Kelley, era um prato cheio para os apreciadores de folhetins, tendo como inspiração o clássico literário O Conde de Monte Cristo, lançado em 1844 pelo autor Alexandre Dumas (o mesmo de Os Três Mosqueteiros) e sua história definitiva sobre vingança. O resultado, como dito, foi altamente novelesco, apresentando reviravoltas mil na jornada de uma jovem (VanCamp) buscando vingança contra uma poderosa família que incriminou injustamente seu pai.

O tempo voa, e já faz cinco anos que Revenge estreou seu último episódio, deixando os fãs das artimanhas de Victoria Grayson (Stowe), a vilã que adoravam odiar, e Emily Thorne (VanCamp), a mocinha com seus planos mirabolantes, órfãos. Como forma de homenagear este suspense melodramático, o CinePOP preparou uma matéria feita especialmente para os fãs do programa. Aqui, além de apresentar curiosidades sobre o seriado, iremos revelar por onde andam os atores da série atualmente. Portanto, prepare seu projeto de vingança e vem com a gente.

Madeleine Stowe (Victoria Grayson)

Madeleine Stowe, atriz de 61 anos, viveu a socialite Victoria Grayson nos 89 episódios das quatro temporadas da série. Stowe é uma atriz veterana e pra lá de estabelecida, mas antes de Revenge ir ao ar em 2011, ela se encontrava semi aposentada. No entanto, sua maior honraria na carreira viria justamente devido ao sucesso deste programa, quando foi indicada ao Globo de Ouro de atriz dramática em 2012 – logo após a série estrear. Esta também foi a única (e maior) indicação que Revenge recebeu.

Quando o seriado foi ao ar, Stowe já coleciona produções cinematográficas renomadas em seu currículo, como O Último dos Moicanos (1992), Short Cuts (1993), Quatro Mulheres e um Destino (1994) e Os 12 Macacos (1995).  Após o final do programa, Stowe seguiu pela carreira de forma esporádica, ainda voltada para a TV, com participações na série 12 Macacos (2016) e nos dez episódios de Soundtrack, da Netflix, em 2019.

Emily VanCamp (Emily Thorne)

A jovem Emily VanCamp, de 34 anos, já tinha no currículo participações em programas como Everwood (2002-2006) e Brothers & Sisters (2007-2010), além do filme de terror Vírus (2009), quando Revenge estreou no dia 22 de novembro de 2011. Sua personagem na série é uma espécie de Nina (Débora Falabella) norte-americana. Não por acaso, muitos puderam notar semelhanças na trama deste seriado com a novela nacional Avenida Brasil (2012) – que igualmente se tornou uma febre por aqui. Então, isso faz da personagem de Stowe a Carminha (Adriana Esteves) gringa. O canal Sony chegou inclusive a brincar com tal similaridade em seus comerciais e chamadas de Revenge.

VanCamp se tornaria muito conhecida para os nerds e fãs da Marvel de plantão ao ser escalada para viver a personagem Sharon Carter, sobrinha da Agente Carter (Hayley Atwell), mais conhecida como a Agente 13, em algumas das superproduções da casa. Sua estreia num filme do estúdio foi em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), quando Revenge ainda estava no ar. Com o fim da série, VanCamp apareceu na continuação do filme citado, Capitão América: Guerra Civil (2016).  Ela irá reprisar novamente o papel no vindouro programa da Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, programado para estrear este ano. Enquanto isso, ela segue como a protagonista do drama hospitalar The Resident, da FOX, que está em sua terceira temporada.

Não deixe de assistir:

A atriz conseguiu ainda levar algo de muito valor do seriado Revenge: seu relacionamento fora das telas com o ator Josh Bowman, que viveu Daniel Grayson. Os dois se conheceram nas filmagens do programa, começaram um relacionamento em 2012, e seis anos depois, em 2018, se casaram.

Henry Czerny (Conrad Grayson)

Aparecendo menos que a dupla feminina protagonista, o veterano canadense participou do programa em 68 episódios. Czerny é um daqueles atores que já vimos em muitos filmes, mas não conseguimos lembrar seu nome, ou em qual filme o vimos. O ator tem, por exemplo, filmes como Perigo Real e Imediato (1994), Missão: Impossível (1996) e A Pantera Cor de Rosa (2006) em sua filmografia, isso tudo antes das gravações de Revenge.

Após o término da série, Czerny apareceu novamente na TV em participações nos famosos programas Quantico (onde ficou entre 2016 e 2017) e Supergirl (2016 – 2020), e na minissérie Objetos Cortantes (2018), com Amy Adams, baseada no livro de Gillian Flynn. No cinema, foi visto no sucesso surpresa de terror Casamento Sangrento (2019) e irá reprisar seu citado papel como Eugene Kittridge nas duas vindouras sequências Missão: Impossível 7 e 8 – programadas para 2021 e 2022.

Gabriel Mann (Nolan Ross)

No terreno do audiovisual temos diversos artistas que colecionam diversos trabalhos relevantes sem que sequer saibamos de sua existência. Gabriel Mann, de 48 anos (e aparência jovial) é um destes casos. O ator ganhou notoriedade em Revenge no papel de Nolan Ross, gênio da tecnologia e hacker de plantão que ajudou a protagonista em seu plano de vingança na série. Antes do programa, no entanto, Mann já havia participado de produções como o terror Medo em Cherry Falls (2000), a adaptação do famoso desenho Josie e as Gatinhas (2001) e do thriller de ação A Identidade Bourne (2002).

Mann também é conhecido como dublador, e neste terreno seu trabalho mais marcante é como a voz de Bruce Banner, o Hulk, em diversas animações da Marvel. Após o término de Revenge, Mann também apareceria em outros programas televisivos, incluindo o “herdeiro” Dilema, da Netflix, com Renée Zellweger. Atualmente, o ator pode ser visto na pele do vilão Hush, de Batwoman (2019-2020).

Nick Wechsler (Jack Porter)

Wechsler viveu na série um dos únicos personagens que não era manipulativo ou mentiroso. Seu Jack Porter era um sujeito responsável e o guardião legal de Declan. Wechsler foi também um dos únicos quatro atores a participar de todos os 89 episódios de Revenge (em suas quatro temporadas), ao lado de Stowe, VanCamp e Gabriel Mann.

Antes de Revenge ele já havia dado as caras no reboot de A Super Máquina (1997-1998) e na cultuada Arquivo Roswell (1999-2002). Após o fim de Revenge, ele esteve em dois outros programas que igualmente já chegaram ao fim: O Jogador (2015), com Wesley Snipes, e Shades os Blue (2018), com Jennifer Lopez.

Josh Bowman (Daniel Grayson)

Sorte grande de verdade tirou o ator Josh Bowman, de 32 anos, que viveu Daniel Grayson, o problemático playboy e queridinho da mamãe, por 78 dos 89 episódios da série. Acontece que o intérprete do personagem iniciou um romance no set com a protagonista Emily VanCamp em 2012 que dura até hoje – os dois se casaram em 2018. Enquanto surfava na onda do sucesso de Revenge, Bowman participou da comédia juvenil A Super Agente (2012), protagonizado por Miley Cyrus. Depois do fim do seriado, o ator participou da ficção dramática Time After Time (2017), da rede ABC, cancelada em sua primeira temporada, e atualmente pode ser visto na quarta temporada de Our Girl (2020), drama de guerra da BBC.

Christa B. Allen (Charlotte Clarke)

Os millenials e jovens da geração anos 2000 irão reconhecer de pronto a atriz Christa B. Allen, isso porque ela viveu a Jenna, do filme De Repente 30 (2004), em sua versão adolescente. De fato, os engravatados de Hollywood acharam sua semelhança com a atriz Jennifer Garner tão impressionante, que Allen foi escalada novamente para interpretar Garner em versão teen no filme Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009). Em Revenge, ela fez Charlotte, a boazinha do clã dos Grayson. Após o término da série, Christa, hoje com 28 anos, fez pouca coisa relevante, como participação em alguns episódios da série Baby Daddy, espécie de reimaginação do filme Três Solteirões e um Bebê, em 2015, e no piloto de Grand Hotel em 2019.

Ashley Madekwe (Ashley Davenport)

A bela Ashley Madekwe viveu a leal, porém, ambiciosa funcionária dos Grayson em 46 dos 89 episódios de Revenge. A atriz de 36 anos talvez seja a que se deu melhor na carreira após o término do programa, quer dizer, ao menos com participações em projetos mais renomados. Como não era uma personagem recorrente, ao mesmo tempo em que filmava sua participação em Revenge, Ashley também esteve nas três temporadas da série de terror sobrenatural Salem (2014-2017), sobre um real julgamento de bruxas do século XVII. Além disso, ano passado apareceu em The Umbrella Academy, da Netflix, e em Quatro Casamentos e um Funeral, da Hulu, baseado no filme de 1994. Atualmente pode ser vista no thriller de antologia da CBS, Tell Me a Story (2019-2020).

Connor Paolo (Declan Porter)

Como numa boa novela, intrigas românticas são sempre a pedida. Assim, o jovem Declan Porter, namorado de Charlotte, se via desviando dos avanços da vingativa protagonista. O jovem Paolo, de 29 anos, viveu o personagem em 45 dos 89 episódios do programa. Sua carreira não é muito longa ainda, mas antes de Revenge ele já havia participado de outra série de muito sucesso, Gossip Girl (2007-2012), na qual interpretou Eric van der Woodsen.

Fora isso, também teve um personagem de destaque no subestimado filme de vampiro hardcore Stake Land – Anoitecer Violento (2010). Seis anos depois, o ator retornaria na sequência Anoitecer Violento 2 (2016). Atualmente, ele voltou a se encontrar com sua protagonista de Revenge, Emily VanCamp, na série The Resident (2020), onde interpretou Isaac Morgan.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS