quinta-feira, março 28, 2024

Cinco filmes do Oscar 2018 para conferir no Telecine Play durante o recesso

As festas de fim de ano já estão batendo às portas para agradar a todos que curtem um bom momento em família e/ou amigos acompanhado de excelente comida e uns bons drinks. Seja aproveitando este período em casa ou viajando, sempre dá tempo de parar algumas horinhas do dia e conferir um filme que estava querendo muito, mas não tinha tempo antes. Pensando nisso, decidi escrever esta lista com cinco filmes do Oscar 2018 para conferir no Telecine Play durante o recesso. Vem comigo!

A Forma da Água

O longa-metragem dirigido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), com roteiro escrito pelo mesmo ao lado de Vanessa Taylor (Game Of Thrones) traz Sally Hawkins como protagonista. A trama conta a história de Elisa, que é muda e trabalha na limpeza de um laboratório secreto do governo. Ao ver uma criatura aquática acorrentada dentro de um tanque, ela se aproxima e a partir disso começa a formar um laço emocional com o mesmo.

O filme, que também tem no elenco Octavia Spencer e Richard Jenkins, ganhou quatro Oscars este ano, sendo esses de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora. Além disso, o longa é considerado uma obra-prima do ano de 2017.

Logan

O público fã dos X-Men precisou ter muita paciência durante esses anos de tentativas de produções de qualidade envolvendo os mutantes. Wolverine (Hugh Jackman), conhecido também como Logan, teve sua cota particular de filmes ruins. Mas eis que James Mangold (Wolverine: Imortal) decide inovar e trazer uma versão mais madura e adulta do personagem.

Com uma narrativa não apropriada aos pequenos, a história se passa num futuro próximo em que Logan luta para sobreviver e cuidar de Xavier (Patrick Stewart), que está com uma doença neurodegenerativa. Com os mutantes cada vez mais em extinção, uma organização secreta realiza experimentos em crianças e é disso que surge Laura (Dafne Keen), uma menina que cruza o caminho da dupla e possui os mesmos poderes do Wolverine. A partir disso, o personagem de Jackman faz de tudo para protege-la.

Infelizmente, Logan não venceu na categoria em que concorreu de Melhor Roteiro Adaptado, mas somente de ter um filme adaptado dos quadrinhos na lista das premiações é de grande satisfação.

O Rei do Show

Não deixe de assistir:

Hugh Jackman é o tipo de homão da porra que sabe fazer de tudo. Não bastava estrelar um filme de seu personagem mais icônico, ele também entregou uma atuação fantástica no musical O Rei do Show. Dirigido por Michael Gracey (Naruto) e roteirizado por Jenny Bicks (Rio 2) e Bill Condon (Chicago), o longa conta a história de Barnum (Jackman) que não aceita bem a vida que leva e quer oferecer o melhor para sua esposa (Michelle Williams) e filhos. Determinado a mudar sua situação, ele se junta a Phillip (Zac Efron) e juntos reúnem pessoas que fogem do padrão da época em um show musical.

A produção, que foi esnobada no Oscar 2018 e recebeu apenas a indicação por Melhor Canção Original, mas não venceu, é dessas para assistir com toda família e reviver aquele sentimento de esperança, diversão e empatia esquecido em algum compartimento do coração da sociedade atual.

Três Anúncios para um Crime

De longe um dos melhores filmes do ano de 2017 e/ou 2018, como no caso do Brasil, Três Anúncios para um Crime é uma verdadeira obra-prima. Dirigido e roteirizado por Martin McDonagh (Na Mira do Chefe), a narrativa mostra Mildred (Frances McDormand), uma mãe que teve a filha brutalmente assassinada. Inconformada com o lento andamento das investigações, ela decide alugar três outdoors da rodovia da cidade. Neles, ela divulga frases que começam a chamar a atenção de todos, incluindo a imprensa, o que gera conflitos diretos com o policial Dixon (Sam Rockwell) e o delegado Willoughby (Woody Harrelson).

O longa-metragem é uma aula de atuação de McDormand e Rockwell, além de ser pontual e necessário em uma era onde as denúncias de violência contra a mulher ganham cada vez mais força. Ademais, a trama é também exemplo de roteiro, realizando uma crítica sem piedade ao estilo de vida americano, e direção cinematográfica, contando com um plano sequência espetacular protagonizado por Dixon.

Três Anúncios para um Crime venceu dois Oscars sendo esses de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante.

Viva – A Vida é uma Festa

Uma lista com filmes do Oscar para assistir não estaria completa caso não tivesse uma animação sendo citada. Viva – A Vida é uma Festa tem direção de Lee Unkrich (Toy Story 2) e Adrian Molina (Universidade Monstros), roteiro assinado por eles mais Jason Katz (Vida de Inseto) e Matthew Aldrich (Evidências de um Crime). A trama mostra Miguel (Anthony Gonzalez), um menino que tem o sonho de ser cantor, entretanto, a música é proibida em sua família. No Dia dos Mortos, na tradição mexicana, ele rouba o violão de um famoso cantor falecido que o transporta para outro mundo. Para retornar a sua casa, o jovem precisa encontrar um parente e pedir a benção, contudo, mal sabe as descobertas que fará pelo caminho.

O longa-metragem possui uma dessas histórias para aquecer o coração e fazer todos lacrimejarem. A narrativa, que tem como tema central a família, é essencial para assistir ou rever durante esta época de confraternizações e aproveitar para cantar sem parar todas as músicas que compõem a trama. O filme, que faz parte da longa parceria entre a Disney e a Pixar, venceu dois Oscars em 2018 sendo esses de Melhor Canção Original e Melhor Animação.

-//-

Essas foram as minhas dicas para conferir neste recesso. E se você, caro leitor, tiver mais algum filme do Oscar 2018 que gostaria de incluir nas indicações, só comentar abaixo. Espero que tenham gostado. Desejo a todos boas festas!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS