De acordo com o Variety, mais de 500 cinemas na China reabriram após o retrocesso no surto do Coronavírus. Vale notar, no entanto, que o número representa menos de 5% de todos os cinemas do país antes da epidemia.

Os cinemas reabertos ficam nas províncias de Xinjiang, Shandong, Sichuan, Fujian e Guangdong, apesar de nenhum ingresso ter sido vendido em Fujian e Guangdong no dia de reabertura, pois as pessoas ainda estão evitando aglomerações e sair de casa.

A Warner Bros. confirmou que relançará ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘ em 4K, mas nenhuma data foi divulgada ainda.

A indústria do entretenimento vem sofrendo com o surto de Coronavírus que, outrora restringido apenas à China, agora se espalhou para o restante do mundo em velocidade recorde.

Emergindo ao patamar de pandemia global (com mais de 130 mil infectados e quase 5 mil mortes), várias distribuidoras e produtoras resolveram adiar o lançamento de alguns dos longas-metragens mais esperados do ano – como foi o caso de Mulan‘007 – Sem Tempo para Morrer’ e Velozes e Furiosos 9.

Por isso, o CinePOP separou uma lista com todos os filmes que foram adiado devido ao Coronavírus – e que será atualizada em tempo real.

Confira:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

VELOZES E FURIOSOS 9

Lançamento original: 20 de maio de 2020.

Nova data: 02 de abril de 2021.

Velozes e Furiosos 9 pode não ter sido o primeiro filme a ser adiado, mas certamente é um dos maiores. O anúncio foi feito por Vin Diesel através de suas redes sociais e é bem provável que a espera de um ano também implique o futuro da franquia.

007 – SEM TEMPO PARA MORRER

Lançamento original: 09 de abril de 2020.

Nova data: 25 de novembro de 2020.

O 25º filme de James Bond (e o último a ser estrelado por Daniel Craig) já havia passado por alguns problemas de produção – mas nada poderia ter previsto seu adiamento em mais de seis meses. Agora, a nova entrada da franquia seguirá os passos dos lançamentos predecessores ao chegar aos cinemas no final do ano.

UM LUGAR SILENCIOSO 2

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A sequência de ‘Um Lugar Silencioso’ chegaria semana que vem aos cinemas de todo o mundo, mas o Coronavírus acabou atingindo a grande aposta da Paramount para este ano. Ainda não se sabe qual será o novo dia de estreia do longa, mas acredita-se que o diretor John Krasinski deva fazer um anúncio oficial nos próximos dias.

PEDRO COELHO 2: O FUGITIVO

Lançamento original: 30 de abril de 2020.

Nova data: 07 de agosto de 2020.

De todos os filmes adiados até agora, Pedro Coelho 2: O Fugitivo foi o que menos sofreu com as mudanças nas datas: em vez de ser lançado em abril, a sequência chega aos cinemas em agosto deste ano.

THE LOVEBIRDS

Lançamento original: 03 de abril.

Nova data: ainda não confirmada.

Paramount parece estar cautelosa acerca de seus lançamentos e, assim como ‘Um Lugar Silencioso 2’, a comédia The Lovebirds também foi adiada por tempo indefinido.

MULAN

Lançamento original: 26 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Já era de se esperar que o remake em live-action de Mulan eventualmente fosse adiado. Apesar da impactante estreia mundial há alguns dias, os estúdios Walt Disney perceberam que a caótica situação que o Coronavírus vem deixado impactaria no mercado cinematográfico – decidindo tirar o filme de seu cronograma oficial até segunda ordem.

OS NOVOS MUTANTES

Lançamento original: 02 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A estreia de Os Novos Mutantes parece uma utopia do entretenimento: afinal, para aqueles que não se recordam, o filme deveria ter chegado aos cinemas em abril de 2018, sendo movido para fevereiro de 2019, agosto de 2019 e, enfim, abril deste ano. Porém, a Disney anunciou recentemente que o longa foi adiado mais uma vez, ainda sem uma nova data definida.

ESPÍRITOS OBSCUROS

Lançamento original: 16 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

O novo terror produzido Guillermo Del Toro deveria chegar aos cinemas em abril de 2020, ao lado de diversas outras produções aguardadas da Casa Mouse. Entretanto, o filme também foi adiado em meio à crise do Coronavírus e agora não tem data para chegar aos cinemas.

TROLLS 2

Lançamento original: 09 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A sequência da animação Trolls também não ficou fora da lista de adiamentos. Programada para abril, a Universal Pictures emitiu uma declaração oficial dizendo que, “em função do cenário de acontecimentos globais”, o lançamento foi cancelado. Ainda não foi confirmada uma nova data.

VIÚVA NEGRA

Lançamento original: 30 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Era de se esperar que um dos maiores lançamentos do ano também fosse vítima do Coronavírus. A estreia de Viúva Negra foi adiada por tempo indeterminado pelos estúdios Walt Disney. A confirmação foi feita pela Variety no dia 17 de março.

ESPIRAL – O LEGADO DE JOGOS MORTAIS

Lançamento original: 15 de maio de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

rebootspin-off de ‘Jogos Mortais’ estrelado por Chris RockSamuel L. Jackson foi recentemente adiado pela Lionsgate devido à pandemia. Ainda não se sabe qual será a nova data de estreia do longa-metragem, mas acredita-se que a companhia deva fazer um novo anúncio oficial em breve.

ESCOLHIDA

Lançamento original: 24 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Quatro anos depois de estrelar os premiados Moonlight: Sob a Luz do LuarEstrelas Além do TempoJanelle Monáe retornaria às telonas com o thriller sci-fi ‘Antebellum’. Entretanto, o filme (que estava programado para estrear em abril deste ano) foi adiado para uma nova data ainda não confirmada.

FUJA

Lançamento original: 08 de maio de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

Sarah Paulson vive uma mãe obcecada e superprotetora no thriller Fuja, mas parece que uma das grandes estrelas do terror contemporâneo vai demorar um pouco mais para chegar às telonas: a Lionsgate também adiou indeterminadamente a estreia do longa, que estava programado para maio de 2020.

MINIONS 2: A ASCENSÃO DE GRU

Lançamento original: 03 de julho de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A sequência da Universal Pictures e da Illumination Entertainment foi o primeiro longa-metragem de julho a ser adiado. As restrições da quarentena insurgiram como obstáculo para a pós-produção da animação e, dessa forma, obrigaram as produtoras a adiar por tempo indeterminado o filme.

A MENINA QUE MATOU OS PAIS / O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS

Lançamento original: 19 de março de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A inédita produção brasileira sobre o caso Richthofen – que se dividiria em duas sessões complementares – também foi vítima da pandemia viral. Antes programada para chegar aos cinemas nacionais na próxima semana, o longa foi adiado por tempo indefinido.

NO GOGÓ DO PAULINHO

Lançamento original: 16 de abril de 2020.

Nova data: ainda não confirmada.

A comédia de Roberto Santucci com Maurício Manfrini teria lançamento marcado para abril de 2020 e competiria com inúmeras produções de grande calibre. Entretanto, a Downtown Filmes cancelou a estreia e ainda não decidiu um novo dia para o longa.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE