O remake chinês do amado clássico ‘Um Ato de Coragem‘, estrelado por Denzel Washigton, se tornou um sucesso bombástico na China.

A produção, intitulada ‘Fireflies in The Sun‘, teve a sua estreia na primeira posição nos cinemas locais, faturando impressionantes US$ 54.2 milhões no fim de semana do Natal (via Variety).

Segundo a publicação, a franqueza da abordagem sociopolítica da trama original, dirigida por Nick Cassavetes, foi o aspecto que mais chamou a atenção da produtora Wanda Pictures, responsável pelo remake.

Os problemas com o próprio sistema de saúde da China aparentemente criaram um terreno fértil para que tais comentários fossem explorados por meio do cinema.



Fireflies in the Sun é descrito como “a história de Lin Rilang, um pai e marido cujo filho é diagnosticado com um coração dilatado e que acaba reunindo todos os seus esforços para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia do garotinho“.

Em ‘Um Ato de Coragem‘, John Q. Archibald é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise e seu filho Michael. Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho. Em uma atitude desesperada, ele decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia e com um impaciente chefe de polícia, que deseja encerrar o caso o mais rapidamente possível.

Aproveite para assistir:

Embora tenha sido duramente criticado na época de sua estreia, o longa lançado em 2002 e escrito por James Kearns foi abraçado pelos cinéfilos e acabou se tornando um clássico cult.

Assista ao trailer do original:



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: