Retornou ao catálogo da Netflix ‘O Profissonal‘, elogiado suspense de ação estrelado por Jean Reno (‘Destacamento Blood’), Natalie Portman (‘Aniquilação’) e Gary Oldman (‘Mank’).

Escrito e dirigido por Luc Besson em 1994, o longa acompanha Léon (Reno), um solitário assassino profissional que vê sua rotina mudar drasticamente quando uma menina chamada Mathilda (Portman) esbarra em sua vida.

Depois de presenciar o assassinato de sua família quando seu pai se envolve com um policial corrupto, Mathilda é a única sobrevivente e se apega a ao vizinho Léon, como se ele fosse seu próprio pai.

É a partir daí que ela começa a se interessar pelo trabalho do assassino na intenção de se tornar sua aprendiz e buscar vingança contra o policial corrupto, vivido por Oldman.



Considerado um dos melhores filmes da carreira de Besson até hoje, ‘O Profissional‘ conquistou 74% de aprovação da crítica, mas agradou 95% do público.

Aproveite para assistir:

Além disso, rendeu US$ 46 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 15 milhões.

Lembrando que ‘O Profissional‘ foi o primeiro filme de Portman, que foi bastante elogiada por sua atuação madura, sentimental e cativante.



O trabalho a levou em direção a uma brilhante e talento carreira com títulos como ‘Star Wars’, ‘Closer: Perto Demais’, ‘V de VingançaeCisne Negro’.

Além do trio principal, o longa também conta com Adam Busch (‘Buffy, a Caça Vampiros’), Danny Aiello (‘Faça a Coisa Certa’), Ellen Greene (‘Pequena Loja de Horrores’), Joseph Malerba (O Bebê de Rosemary), Maïwenn (DNA) e Michael Badalucco (‘Eu Nunca…’).

Comentários

Não deixe de assistir: