sexta-feira, março 29, 2024

‘Coded Bias’: Aclamado documentário sobre inteligência artificial já está disponível na Netflix

O aclamado documentário sobre inteligência artificial e tecnologia de reconhecimento facial, intitulado ‘Coded Bias‘, já está disponível na Netflix. A produção teve a sua estreia nesta segunda-feira (05), na grade de programação.

Este documentário investiga o lado negro dos algoritmos da inteligência artificial, mostrando como um histórico de racismo, opressão, misoginia e preconceitos impacta na forma como a tecnologia de reconhecimento facial é usada no mundo contemporâneo. Coded Bias visa alertar o mundo a respeito de como grandes corporações e até mesmo o governo se apropriam de uma tecnologia, colocando os direitos civis e a segurança individual em risco.

Crítica | Coded Bias: Netflix lança incrível documentário aos moldes de O Dilema das Redes

Confira o trailer:

Coded Bias é dirigido por Shalini Kantayya.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O aclamado documentário sobre inteligência artificial e tecnologia de reconhecimento facial, intitulado 'Coded Bias', já está disponível na Netflix. A produção teve a sua estreia nesta segunda-feira (05), na grade de programação. Este documentário investiga o lado negro dos algoritmos da inteligência artificial, mostrando como...'Coded Bias': Aclamado documentário sobre inteligência artificial já está disponível na Netflix