sábado, abril 27, 2024

Como a cena pós-créditos de ‘John Wick: 4’ se conecta com os derivados? [SPOILER!]

O texto abaixo contém SPOILERS!

O último capítulo da franquia ‘John Wick‘ chega ao fim com a morte do protagonista vivido por Keanu Reeves após sua longa jornada enfrentando a Alta Cúpula, o conselho de senhores do crime que governa e supervisiona as organizações mais poderosas do submundo dos assassinos.

Para acabar com qualquer especulação sobre o destino de Wick, a cena final da sequência seus aliados, Winston (Ian McShane) e o Rei dos Mendigos (Laurence Fishburne), aparecendo em seu túmulo.

Mas isso não quer dizer que esta foi a última vez que vimos Wick…

Reeves já filmou uma participação especial para ‘Bailarina’, filme derivado estrelado por Ana De Armas, que vai se concentrar em uma das dançarinas que trabalham para a diretora (Anjelica Huston), personagem vista pela última vez no capítulo 3 .

“Estarei em algumas cenas desse filme”, confirmou Reeves durante a CCXP 2022. Na época, ele disse que o filme “é sobre uma mulher que passa por circunstâncias muito difíceis e que está em busca de vingança: alguém matou o pai dela. Quem poderia ser? É uma jornada para que ela entenda seu passado. Ela perdeu o pai muito jovem e não sabe ao certo o que aconteceu. Só que alguém entrou na casa e matou o pai dela, que tinha uma tatuagem. E como sabemos em ‘John Wick‘, se você tem uma tatuagem, algo está acontecendo.”

Como já foi mencionado que ‘Bailarina‘ se passa entre os eventos dos capítulos 3 e 4, isso explica a participação especial de Reeves.

Vale lembrar que o capítulo 4 inclui uma cena pós-créditos que retoma o amigo de Wick, Caine (Donnie Yen), agora também livre da Mesa Principal, que está a caminho para visitar sua filha pela primeira vez em anos.

Quando ele se aproxima dela, uma mulher emerge da multidão, brandindo uma faca. É Akira (Rina Sawayama) cumprindo sua promessa de matar Caine pelo assassinato de seu pai, Shimazu (Hiroyuki Sanada), que protegeu John no início do filme.

A cena pode ser apenas uma adição ao tema da série sobre ciclos inescapáveis ​​de vingança – ou pode ser uma pista de um possível derivado dedicado à Akira.

Não deixe de assistir:

Com tanto tempo de exibição direcionado à personagem, é de se esperar que ela também ganhe seu próprio filme… E como ela ainda tem contas a acertar com aqueles que conheciam seus pais, nada impede que Wick também apareça em algumas cenas.

Seja qual for o caso, é difícil imaginar que o criador da franquia, Chad Stahelski, realmente queira deixar Wick morto para sempre… O que você acha?

Lembrando que ‘John Wick 4: Baba Yaga’ já arrecadou US$ $137,5 milhões pelo mundo em menos de uma semana em exibição.

Confira nossa entrevista com Reeves e siga o CinePOP no YouTube:

Sempre despojado e carinhoso, Keanu refletiu sobre a carreira que construiu:

“Eu tentei construir uma carreira, mas isso só possível se as pessoas gostassem do meu trabalho, seja o público ou os artistas com quem trabalhei, como os diretores. Você só pode fazer o seu melhor, o que você espera de uma história, e trabalhar duro. Você espera que as pessoas gostem do que você está fazendo. Ser relevante é complicado. Não sei. Você precisa de diretores e roteiristas visionários. Eu sou apenas uma ferramenta para dar voz à visão de outra pessoa.”, ele afirmou. 

Em JOHN WICK 4: BABA YAGA, John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS