Como ‘Operação Overlord’ pode virar ‘Cloverfield 4’? entenda!

Operação Overlord‘ é um filme da franquia ‘Cloverfield‘? Não, mas definitivamente pode ter conexão com a série de ficção-científica de terror do J. J. Abrams.

Operação Overlord‘ é uma história original de Billy Ray, com roteiro dele e de Mark L. Smith, porém diversas pistas sugerem como o filme pode se conectar com o universo agitado de monstros marinhos, invasões alienígenas e de crises em estações espaciais. A partir de agora, o post conterá pequenos spoilers.

Dirigido por Julius Avery, ‘Operação Overlord‘ tem como pano de fundo o Dia D da chegada das tropas aliadas durante a II Guerra Mundial, em 1944. No filme, um grupo de soldados tem como missão destruir a torre de uma igreja, utilizada para transmitir mensagens dos soldados alemães em um povoado na França. Após um pouso terrível, os sobreviventes descobrem que há muito mais rolando na igreja do que apenas equipamento radiofônico: os alemães estão realizando experimentos nefastos com os moradores do vilarejo, transformando-os em zumbis mutantes, com a promessa de criar um Reich que pretende durar mil anos.

Na última década, a Bad Robot ao mesmo tempo em que produziu as sequências de Star Trek e Star Wars, também ajudou a construir a franquia ‘Cloverfield‘, fazendo roteiros que em princípio não tinham relação entre si, se encaixarem dentro desse universo. De início achava-se que ‘Cloverfield‘ seria uma antologia, com ‘Rua Cloverfield, 10‘ parecia acontecer num mundo diferente que o primeiro ‘Cloverfield‘. Porém, ‘O Paradoxo Cloverfield‘ mudou isso, mostrando um infinito mundo de dimensões paralelas com todo tipo de horrores.

Se por um lado ‘O Paradoxo Cloverfield‘ é todo bagunçado e não deixa claro qual exatamente é a linha do tempo da franquia, por outro nos ajuda a ver como monstros e aliens foram transportados para outras dimensões em diversas épocas e locais, criando uma crise múltipla ao longo da história.

Dito isso, fica fácil sugerir que o poder para gerar zumbis deformados tenha surgido através de alguma força dimensional, afinal, o filme ‘Cloverfield ‘ dizia que o néctar do monstro podia infringir mutações nas pessoas, e em ‘Rua Cloverfield, 10‘ os aliens usavam um gás tóxico para subjugar as pessoas. Daí a ter cientistas alemães criando um líquido que transforma as pessoas em zumbis mutantes indestrutíveis é um passo.

Embora ‘Operação Overlord’ não seja oficialmente parte da franquia ‘Cloverfield‘, o argumento do filme permite esse tipo de conexão. E, uma vez que J. J. Abrams produziu a franquia, pode ser que no futuro as duas produções se encontrem.

Não deixe de assistir:

Operação Overlord‘ vai estrear no Brasil antes de chegar nos Estados Unidos. A estreia comercial no Brasil acontece dia 8 de Novembro, e chega um dia depois nos cinemas norte-americanos. Somos sortudos, né?

O terror é sensacional e diferente de tudo que foi lançado recentemente.

Faltando poucas horas para o Dia D, uma equipe de paraquedistas americanos invade a França ocupada pelos nazistas para realizar uma missão que é crucial para o sucesso da invasão. Com a tarefa de destruir um transmissor de rádio sobre uma igreja fortificada, os soldados desesperados juntam forças com uma jovem francesa para penetrar nas muralhas e derrubar a torre. Mas, em um misterioso laboratório nazista sob a igreja, os menos privilegiados encontram-se frente a frente com inimigos diferentes de qualquer outro que o mundo já tenha visto.

O terror conta com a direção de Julius Avery, de ‘Sangue Jovem‘, e roteiro de Billy Ray, que também produz o filme ao lado de J.J. Abrams.

operação overlord

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS